(per)Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um Angel, que de anjo parece que só tem as asas

O Anjo da Prosperidade
Nogueira Leite, conselheiro económico do PSD, não poupou nas críticas a Angel Gurría, que “não tem nível” para ocupar o cargo de secretário-geral da OCDE.
Classificou as declarações do secretário-geral da OCDE de “absolutamente inaceitáveis”, afirmando mesmo que Gurría, que dirigiu o México durante décadas com “mão de ferro”, “não tem nível para estar no lugar em que está”.
Mas o que mais terá incomodado o PSD terá sido a longa pedagogia feita por Gurría a favor do fim de benefícios e deduções fiscais, com o Secretário-geral da organização a tomar claramente o partido do Governo, lembrando que acabar com estes “nichos” é sempre uma tarefa “difícil”, ainda que muitas vezes justificada pela racionalidade económica e social, porque quem deles beneficia são, em norma, grupos de interesses com grande capacidade de fazer “ruído” na comunicação social.
Não simpatizo com NL, pela simples razão de durante muito tempo ter participado no “Prós e Prós”, como professor de Economia, sem nunca ter dado fé, até há meses, de ele pertencer a um partido e nunca terem referido essa circunstância. Ouvia-o com atenção, a pensar que havia isenção académica (e talvez houvesse).
Mas não deixa de ser notícia e de se salientar esta zanga entre “compadres” do mesmo ofício, que prova o que sempre digo: economista é o único profissional, que não sabe resolver os problemas da sua área, quando não há metal. Quando há, até eu…
Enfim, zangam-se os compadres e falam-se as verdades!

Sem comentários:

Enviar um comentário