(per)Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A ideia tem aval, mas não com este desenho

O CDS-PP quer levar o voluntariado para as escolas, através da criação de um pólo onde autarquias, empresas e instituições possam colocar actividades que mobilizem alunos, pais, professores e funcionários na ajuda à comunidade.
“Defendemos que as escolas possam criar condições para que as actividades de voluntariado sejam devidamente publicadas e divulgadas junto dos estudantes”, disse o deputado centrista Michael Seufert, acrescentando tratar-se de um projecto vocacionado essencialmente para o Ensino Secundário, por ser “onde os alunos têm mais autonomia” para participar em actividades sociais e cívicas.
O projecto, tal como está desenhado, talvez não tenha pés para andar, por razões de estruturação funcional, organização e estatutárias.
Aproveitar os alunos, quer do Secundário, quer do 3º Ciclo, para aderirem ao voluntariado nas instituições, ou ONGs existentes, seria vantajoso para todos e os mesmos objectivos facilmente alcançados. Não vou fazer publicidade de qualquer instituição, ou ONG, mas que já existem é um facto, estruturadas, organizadas e com estatutos e objectivos bem definidos e ao gosto.
2011 será o Ano Internacional do Voluntariado e não faz mal a ninguém, desde cedo, dar um pouco de tempo seu e habilidades específicas, em prol da sua comunidade. E quem diz jovens, diz adultos, pais, professores, ou funcionários, porque a recompensa é igual para todos…

Sem comentários:

Enviar um comentário