(per)Seguidores

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Omnibus gratiae!

Em “stand by” para balanço…
Há pouco mais de 4 anos, acreditei que podia ser uma daquelas borboletas, que agitando as asas, provocaria efeitos na consciência das pessoas, fossem quais fossem as coordenadas da sua localização no mundo…
E gerei este Contra-facção, com a missão de abalar a consciência cívica de cada leitor, com muito trabalho (6.340 publicações) e gozo, 7 dias por semana, angariando 371.230 visualizações de páginas, o que me permitiria considerar “missão cumprida”…
Hoje, quer a nível nacional, quer a nível internacional, tudo está pior do que há 4 anos, o que não sendo por culpa minha, demonstrou a ineficácia do meu empenho…
Entretanto, a “democratização” das redes sociais, que facilitou o aumento das “borboletas” e permitiu uma redução de tempo investido na construção e divulgação da opinião arrastou os blogues para o “carro vassoura”, lugar onde não quero terminar a “corrida”, retirando-me o prazer e a razão para o esforço…
E por isso, o Contra-facção vai ficar em stand by e eu vou ficar a ver estatísticas, continuando em campo, atuando mais um ano num projeto “com pés para andar” e diretamente ligado a pessoas concretas, de quem gosto e que me toleram…
Daqui para a frente, só quando me apetecer, se me apetecer…
Obrigado a todos que me deram atenção e (alguns) mimos, mas sobretudo a quem me forneceu o material para publicação, sem o que não se concretizaria o projeto…
Omnibus gratiae!
     Visualização de páginas em 4 anos               Visualização de páginas no último mês

4 comentários:

  1. Obrigada Miguel por este espaço.
    Tens razão quanto ao país e quanto às pessoas. O povo desistiu de si próprio.
    Tudo de bom.
    Abraço
    maria

    ResponderEliminar
  2. Ui. Já vais?
    Tens uma porta aberta aqui: http://dareitoria.blogspot.pt/, em condições a acordar.
    dareitoria@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reitor, mais uma vez, obrigado pela oferta, que até parece um subsídio de desemprego...
      Registo a reverência e fico muito grato, mas como há um ano também sou "reitor" e vou continuar, prefiro doar o meu tempo às pessoas concretas.
      Obrigadíssimo pela simpatia, mesmo estando muitas vezes do outro lado da ponte...
      Abração

      Eliminar