(per)Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Condenar inocentes, conhecendo os criminosos

Jean-Claude Trichet
O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, considerou que "o contexto económico continua muito exigente" e apelou a uma continuação dos esforços de reforma do sistema financeiro.
"Os meus colegas e eu mesmo pedimos perseverança e determinação na reforma do sistema financeiro. O contexto económico continua muito exigente. O tempo da complacência não chegou. Trata-se de permanecer atento, vigilante e muito determinado", disse, num discurso pronunciado durante um encontro financeiro em Bruxelas.
Trichet preveniu que no caso de uma nova crise financeira e bancária, está "convencido" de que não será obtido "o mesmo esforço gigantesco" que permitiu manter o sistema financeiro mundial durante a crise.
Ainda faltava o BCE!
A leitura das palavras de Trichet, agora coadjuvado pelo nosso Constâncio (que continuará a fazer o que aqui fazia e como fazia), vem pôr preto no branco, que:
O problema da crise está no sistema financeiro e bancário a nível mundial;
Reconhece que só há uma via para sair dela, através da reforma do sistema e
Se continuar tudo como antes, não haverá mais “esmolas” para os especuladores.
Que o problema é sistémico, nem eles têm dúvida.
Que a regulamentação em todas as áreas que têm tentáculos na globalização, é uma exigência imperiosa, também sabem.
Que nem os ricos já suportam esta mamata flagrante de alguns, também desconfiam.
Mas REGULAMENTAR, pondo o poder político em 1º lugar, é que parece que não há HOMENS e ECONOMISTAS decididos a perseguir a solução, provavelmente por falta de uma espécie hortícola, talvez porque até para isso há cotas.
A moeda tem mesmo 2 faces, mesmo nos Bancos Centrais, quer da Europa, de outros Continente, ou Países, provando, até pela notícia, que os políticos (eleitos) se submetem as estes senhores. Afinal quem manda?
Assim, estamos Trinchados!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário