(per)Seguidores

domingo, 14 de novembro de 2010

Apenas um exemplo de entrega ao voluntariado

"Um xarope de esperança, uma dose de alegria e um caminhão de amor": estes são alguns dos principais ingredientes de Pedro Paulo Garcia, ou melhor, do "Doutor Kuratudo", que desde 1997 faz trabalhos voluntários em hospitais, escolas e creches.
Hoje, aos 67 anos e com uma longa estrada no voluntariado, o doutor Kuratudo está afastado do trabalho, devido a uma cirurgia cardíaca feita recentemente.
Esta história começou em 1980, quando Pedro Paulo teve um cancro no sistema linfático e precisou ficar internado, ficando sozinho num quarto, sem receber muita atenção. Vivendo essa agonia, Pedro colocou-se no lugar de outras pessoas como ele e resolveu que, no dia em que ficasse curado e tivesse tempo, iria aos hospitais pelo menos para dar boa tarde às pessoas e demonstrar preocupação com elas.
E a promessa foi cumprida. Começou a ir todas as semanas aos hospitais, conversar com as pessoas, cumprimentá-las e passar um pouco da sua experiência para quem precisava. Com o passar do tempo, Pedro Paulo foi chamado para trabalhar com crianças. Ficou assustado, nunca tinha lidado com crianças e não sabia como iria fazer. Mesmo assim, aceitou o desafio e resolveu aprender a conviver e a levar alegria às crianças. Foi então que surgiu o "Doutor Kuratudo", um misto de médico e palhaço que, com os seus instrumentos de proporção exagerada, levavam alegria e distracção a quem precisava. Crianças que ficavam no hospital tristes e com medo passaram a ter uma energia a mais para superarem a doença.
Trabalhou muitos anos como Administrador e foi Director de uma grande empresa, mas o que o realiza de verdade é ser voluntário.
Faz todo este trabalho sem o apoio ou patrocínio de ninguém, mas sente falta de mais pessoas que se importem com este trabalho e se disponham a ajudar.
Nenhum comentário, até porque somos, quase todos, “Drs. Kuranada”…

3 comentários:

  1. Dizer o quê?Que os males do mundo se resolveriam com Drs Kuratudos. Gostaria de experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Miguel

    Penso que osmeus comentários são" comidos"
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  3. Desta vez fui eu que saí e cheguei mais tarde.

    ResponderEliminar