(per)Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Touradas? STOP! Abaixo os TOUREIROS!

O Equador realiza no sábado um referendo para definir o futuro da festa brava naquele país e a proibição das touradas de morte, como acontece em Portugal.
A consulta pública abriu um intenso debate entre os aficionados das touradas e os defensores da abolição imediata destes acontecimentos, em que os primeiros exigem "respeito" por uma tradição com mais de 500 anos e os ativistas contra as touradas pedem o fim da "tortura" de animais.
Apesar de em Portugal as touradas de morte (na arena) estarem proibidas (exceto as que a tradição “legitima”), não impede que os animais sejam torturados e sofram. Mas sobretudo, e o mais importante na minha perspetiva, as touradas continuam a permitir que alguns humanos tirem prazer dessa tortura e sofrimento coisificado, o que não eleva o nível da sua racionalidade.
E é pena que na lei das touradas (em Portugal) não esteja defendida essa dimensão humana, que impediria que os Humanos (os portugueses) pudessem estar sujeitos à tortura e ao sofrimento continuado, como estamos a ver e a sentir por antecipação, ao sermos toureados por bandarilheiros de fora e aficionados de dentro.
Ora vejam:
Rasmus Rüffer, o chefe da delegação do BCE classificou o programa português de "muito ambicioso, mas também muito equilibrado" e um programa que "abrange todos os problemas e fraquezas da economia portuguesa" e por tudo isso, vê "todas as condições" para que a confiança dos investidores em Portugal seja recuperada.
Avisando que "é muito difícil saber como vão reagir os mercados", o perito do BCE disse que "um Governo de maioria seria muito útil para também ajudar a reduzir as taxas de juro que se vão continuar a praticar nos mercados".
"Adoptando este programa, Portugal estará em posição de recolher todos os benefícios que há em ser membro da zona euro", sendo que uma "condição essencial" para que tal aconteça "é um sistema financeiro estável e seguro". E é por isso que foram elevadas as exigências de capital dos bancos e colocado a sua disposição facilidades que garantam o cumprimento dessa meta.
Nas palavras da troika, o plano “salvador” que desenharam é muito ambicioso e equilibrado, não para nós que o vamos pagar, mas para restaurar a confiança dos investidores em Portugal, embora o TÉCNICO confesse que é muito difícil saber como vão reagir os mercados… OLÉ!
E o TÉCNICO vai mais longe no propósito do seu desenho, dando-lhe um toque a fugir para o POLÍTICO, quando nos sugere um Governo de maioria (absoluta), só para ajudar a reduzir as taxas de juro… Mas isto não é interferência, por um qualquer, na política nacional e não é manipulação da consciência individual? OLÉ!
E continua a manipulação avisando que se Portugal não adoptar este programa, não terá os benefícios de ser membro da zona euro, que como já vimos, nos trouxe até aqui e nos levará ainda mais fundo, fruto do plano deles… OLÉ!
E para a zona euro ser forte, nada melhor do que ter um sistema financeiro estável e seguro, com bancos de cofres cheios, nem que seja com o dinheiro surripiado aos contribuintes e colocado à sua disposição… OLÉ!
E não bastassem estas considerações TÉCNICAS para nos sentirmos toureados (e mansos), há muitos concidadãos, seguramente mais bem (in)formados do que nós, que aplaudem tudo isto e mais alguma coisa que fale inglês, como por exemplo (só exemplo) isto:
E OLÉÉÉ!!!
E logo temos o PR...
Abaixo as touradas, mas antes os TOUREIROS!
Atualizado, às 17H50
Juros a 10 anos em novos máximos após acordo com “troika”

7 comentários:

  1. Sabes, Miguel, eu sempre me arrepiei com todo o aparato que rodeia a tourada. sim porque eu já assisti a uma (e bastou) nas antigas festas da Senhora do Monte da minha terra,E para se acabar com as touradas temos que 1º educar os toureiros e os aficionados destas lides e todos que que contribuem para este showbizz.e eu acredito que seja possível, então não acabaram as festas romanas que em tudo são idênticas às touradas?

    quanto ao resto,para já vou votar nos homens da luta!eles têm que ganhar o festival eheheh e já que o the Guardian apelou ao voto neles, quem sabe????

    ResponderEliminar
  2. Ema
    A mim o que me faz impressão, nem é tanto o sofrimento do touro, mas o gozo do povo ao apreciar esse sofrimento.
    Agora vem aí o PR, dizer baboseiras, que vou ouvir...

    ResponderEliminar
  3. A mim faz-me impressão o sofrimento e o gozo.Desde miúda que abomino este triste espectáculo.Há por aí muito boa gente que precisa de um bom par de cornos e de ser toureado qb.
    O totó do PR também me faz muita impressão, por isso não o quero ver nem ouvir.

    ResponderEliminar
  4. maria
    Infelizmente, tenho tourada na cá na terra, de maneira que quando pequeno, fui a uma ou duas. De grande, nada e tenho uma certa vergonha de as ver transmitidas na TV, daqui. Vamos lutando como pudermos, para ver se o mal acaba.
    O PR, ouvi-o com um ouvido, mas não disse nada de novo e estava mais nervoso do que o Teixeira dos Santos ao lado do PM.
    Parece que a Grécia vai mandar o euro (e a dívida) para as calendas gregas...

    ResponderEliminar
  5. maria
    amanhã sai aqui um resumo da comunicação...

    ResponderEliminar
  6. Miguel,
    nunca consegui ver qualquer beleza no "espetáculo" das Touradas, chegava a perguntar se haveria algo que me passava despercebido aos olhos...

    quanto ao resto, fico a seguir as tuas análises.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Andy
    Beleza há em tudo, só depende do recetor...
    Quanto às análises, parece que há colesterol e ácido úrico, que nos vai doer e quem sabe, fazer colapsar...

    ResponderEliminar