(per)Seguidores

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais um português a destacar-se. Lá fora…

O português Alexandre Trindade – cientista da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa e do Instituto de Ciência da Gulbenkian – é o vencedor do segundo prémio no concurso “MedImmune European Cancer Research” que premeia os novos cientistas que se destacam na luta contra o cancro.
"Estou muito orgulhoso por receber o segundo prémio deste concurso", disse Alexandre Trindade. "Ter-me sido dada a oportunidade de apresentar o meu trabalho a um painel de especialistas líderes em oncologia e receber um feedback positivo foi uma experiência extremamente gratificante." O cientista recebeu um prémio de 1.200 euros.
O concurso foi aberto a licenciados e pós-graduados de toda a Europa, com dez finalistas seleccionados para apresentar as suas pesquisas a um painel de jurados especialistas. Os três vencedores foram anunciados na cerimónia de entrega de prémios na Universidade de Cambridge depois da avaliação das apresentações com base no mérito científico, inovação e apresentação.
O primeiro prémio (2300 euros) foi entregue a Carmela De Santo do Instituto de Medicina Molecular The Weatherall, da Universidade de Oxford.
Dois comentários:
1 – Mais um português desconhecido, que é reconhecido lá fora, por fazer mais do que os conhecidos e não reconhecidos cá dentro,
2 – Os prémios são tão ridículos, que se nota, mais uma vez, um aproveitamento do SABER, pelos que são o que são por TER.
A Saúde é um bom comércio e a Ciência também se explora!

Sem comentários:

Enviar um comentário