(per)Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais um sinal de a “mão de Deus” gerir o Liberalismo?

O conselheiro de Economia e Indústria da Junta da Galiza afirmou hoje que há "indícios sérios e fundados" da existência de gás no subsolo na costa ao largo da Corunha, na zona do maior vulcão submarino do mundo.
"As primeiras amostras são muito boas, temos indícios sérios, fundados, de que pode haver gás no subsolo da costa galega", afirmou Javier Guerra, em Viana do Castelo, durante um seminário sobre energia. Segundo ele, em causa está a zona do Gran Burato, onde se registou "o maior vulcão submarino do mundo", que os especialistas acreditam ter sido produzido por uma erupção de gás.
Apesar de ser na Galiza e como, pelo menos os do Norte, estamos o sul daquela Região Autónoma, pode ser que tenhamos sorte com alguma bolsazinha de gás na nossa costa e que nos torne autónomos do CAPITALismo bacoco, intolerante e insensível, ou então que os vizinhos galegos nos dêem sociedade, ou vendam as botijas mais baratas, ou ainda, o que seria melhor, nos comprem parte da Dívida Soberana, nem que seja à custa da troca por couves-galegas, que em Portugal são das melhores.
Deus os ajude e a nós que não nos desamparem (os galegos)…
O pior é que a “mão de Deus” só está predestinada para o Liberalismo e para o Neoliberalismo é mesmo a mão do homem que estraga os desígnios divinos…

Sem comentários:

Enviar um comentário