O Ministério das Finanças autorizou a contratação de duas centenas de psicólogos para as escolas, anunciou hoje no Parlamento o secretário de Estado adjunto e da Educação, Alexandre Ventura.
Segundo o governante, após estas contratações haverá mais de 800 psicólogos a trabalhar em contexto escolar e não "em contexto lunar".
Foi assim que o secretário de Estado se insurgiu contra as críticas da oposição, que acusou o Governo de baralhar os dados relativos a estes profissionais para não diferenciar os diferentes contextos em que exercem as suas competências, nomeadamente nos territórios educativos de intervenção prioritária (TEIP) e no âmbito das Novas Oportunidades.
Como faltava um Psicólogo em 300 Escolas ou Agrupamentos, com a admissão destes 200, já só faltam 100. No fim do ano (lectivo) devem estar preenchidos na totalidade, digo eu…
Parabéns aos Psicólogos, que souberam lutar pelos seus direitos e pelos direitos dos jovens que deles precisam, à falta de uma natural solução.
Resolvi espreitar o seu blogue, porque gostei do poema que fez à em@.Achei-o diferente e resovi, com aquela curiosidade inquieta das mulheres, vir espreitar.Espantosamente, o rosto não me pareceu estranho e, quando vi a profissão e a localidade,lembrei-me de um jovem estudante de arquitetura da póvoa de Varzim, com quem duas irmãs de Barcelos (Maria do Carmo e Maria Isabel)e mais outros jovens, conviviam durante o mês de Setembro e em alguns fins de semana. Espero não estar enganada. Se espreitar o meu blog, não me reconhecerá, mas se procurar em 22de março de 2008, talvez reconheça os meus pais e às duas manas ainda muito jovens, sobretudo eu. Espero que seja o Miguel do passado.
ResponderEliminarÉs de certeza, Miguel!!!!!
Resolvi espreitar o seu blogue, porque gostei do poema que fez à em@.Achei diferente e resovi, com aquela curiosidade inquieta das mulheres, vir espreitar.Espantosamente, o rosto não me pareceu estranho e, quando vi a profissão e a localidade,lembrei-me de um jovem estudante de arquitetura da póvoa de Varzim, com quem duas irmãs de Barcelos (Maria do Carmo e Maria Isabel)e mais outros jovens, conviviam durante o mês de Setembro e em alguns fins de semana. Espero não estar enganada. Se espreitar o meu blog, não me reconhecerá, mas se recuar até 22 de Março de 2008, talvez reconheça os meus pais e as duas meninas ainda jovens, sobretudo eu.
ResponderEliminarOxalá seja o Miguel que conheci e que já de distinguia pelo inusitado de comportamentos e ideias.
Sei que és tu, Miguel!!!!
P:S- Deixei um comentário, mas desapareceu. Oxalá não aconteça o mesmo com este.
Ibel
ResponderEliminarSou eu mesmo o Miguel, até porque naquele tempo só havia um estudante de Arquitectura na Póvoa.
Agora que vi a foto, a cara da tua mãe é-me familiar e os teu olhos também. Eu tenho uma relação com o passado, que é de esquecer, não porque queira, mas nasci assim.
Lembro-me de ter ido uma vez a uma casa em Barcelos (e às vezes lembro-me, sem recordar aonde) e penso que foi a vossa casa. Confirma-se?
Eu sou o mesmo Miguel Loureiro do ProfAvaliação, que até elogiei a tua poesia e tu agradeceste.
E nós aqui tão perto!
Para não continuar a conversa aqui, pede o meu mail à Ema e depois continuamos.
Beijo e obrigado por me teres feito recuar no tempo.
Ôba, que contente estou!
ResponderEliminarjá viram bem o que fez a festa de aniversário do Em@???juntar dois amigos há bué de tempo separados??? 'tou contente!eu sempre achei que tinha condão de estrelinha eheheh (iluminar os desaparecidos :)))
e já agora, acrescento que gosto-vos bué!
abreijos
em@
_____________
Miguel, desculpa não comentar o post, ma tenho o post dos presentes para acabar...:))) volto depois, nã pormento é a este que tu tens o mesmo vício que eu a princípio...era só postar ehehehe
Tens toda a razão.
ResponderEliminarQuem luta tem sempre a hipótese de vencer, agora quem não luta, perde sempre.
sim, lá para o final do ano estão os outros 100, ou metade deles, colocados...
Ema
ResponderEliminarJá confirmamos que a Ibel e o Miguel são amigos de adolescência, das praias da Póvoa. Já estamos em contacto virtual, depois virá o outro.
Imagina as tramas da vida.
Quanto ao post, coloquei a notícia da falta de Psicólogos nas escola em tempos e tive uma adesão de visitas de Psicólogos, das maiores. Não fui através da minha notíci que eles ganharam o combate, mas fiquei satisfeito, por eles e pelos nossos alunos.