(per)Seguidores

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Ministra da Saúde lava as mãos. Será já a Gripe A?

A ministra da Saúde disse hoje que a questão do pagamento das facturas dos medicamentos dispensados a doentes do subsistema dos funcionários públicos é um problema entre a ADSE e as farmácias, mas lamentou pelos beneficiários.
"Penso que é um problema entre a ADSE e a Associação Nacional de Farmácias (ANF). A ADSE é gerida pelo Ministério das Finanças, portanto, quando muito, eu posso lamentar em relação aos doentes e às pessoas beneficiárias da ADSE, mas não queria fazer mais nenhum comentário sobre isso", afirmou Ana Jorge à margem de uma convenção sobre saúde mental em Lisboa.
Na quinta-feira a ANF acusou a ADSE de "abuso de poder" ao recusar receber a facturação relativa à dispensa de medicamentos a crédito aos seus beneficiários no mês de Setembro, num valor superior a 18.000.000 de euros.
Ana Jorge, de quem dizem que só está a implementar as medidas de Correia de Campos (com meiguice e sorrisos), para além de ter sido porta-voz da Direcção Geral de Saúde (em todas as TVs) durante a campanha de venda da (vacina) Gripe A, não dá mostras de melhor desempenho, sendo prova da veracidade do “Princípio de Peter”.
Mas já há dias veio com aquela cantiga (encomendada, para ser repetida por mais governantes e afilhados) do aumento da esperança de vida, para “justificar” o aumento da idade da Reforma para os 67 anos. Como médica, devia saber que um corpo com 65 anos, tem a mesma vitalidade, quer se morra aos 70 ou aos 90 e o que conta, para a deterioração física e mental é o que se viveu e não o que se viverá.
Agora, como Ministra da Saúde, vem dizer que a ADSE (administrativamente) é coisa do Ministério das Finanças, parecendo até que não o conhece para falar sobre a substância do assunto, que é a saúde (sub-sistema) dos Funcionários Públicos.
Neste caso lava as mãos, num reflexo condicionado da célebre Gripe A, que sendo questão do seu Ministério, acreditou no logro, comprou à fartança vacinas que ninguém quis, mas melhorou a vida dos accionistas dos laboratórios e para tal deve ter conversado com o Ministro das Finanças. E agora o que se faz às sobras? Cuidado que este ano vem uma nova vacina para 5 vírus, mas não compre!
Felizmente, Ana Jorge que tem bom coração e melhores sentimentos, lamentou pelos beneficiários e não fez mais comentários, para não chorar em público
Obrigados Sra. Ministra!

Sem comentários:

Enviar um comentário