(per)Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Há quem diga que não há coincidências… Sei lá!

A ameaça terrorista em França é "real" e "a vigilância é total", declarou na quarta-feira (27-10-2010), o ministro do Interior, depois das ameaças proferidas contra a França pelo chefe da Al-Qaeda, Osama bin Laden.
França cumpre na quinta-feira (28-10-2010), mais uma jornada de protesto contra a reforma do sistema de pensões, apesar de o projecto avançado pelo Presidente Nicolas Sarkozy já ter a aprovação definitiva do Parlamento.
Apesar da adopção do novo regime pelo Senado e pela Assembleia Nacional, os sindicatos mantêm a jornada de mobilização nacional, a 7ª em menos de 2 meses, contra uma reforma que consideram "ineficaz e injusta".
Constata-se que, em tempos não muito longínquos, em diversos países, quando a coisa não anda bem, aparece sempre o Bin Laden com ameaças não concretizadas, mas que desviam a atenção dos cidadãos desses países dos assuntos reais.
E pode, o Osama Bin Laden ajudar sempre os países de que diz não gostar? Se nos ameaçarem com o FMI, ainda vamos ter direito a ameaças terroristas. O homem deve ser tudo menos néscio.
Néscios somos nós…

4 comentários:

  1. Com o FMI não será o FIM... A receita é a mesma.

    ResponderEliminar
  2. Se ele vem de qualquer maneira, que venha já!

    ResponderEliminar
  3. Ema
    Este fim-de-semana vou ver se consigo apresentar as receitas do FMI, resumidas e vistas pelo Stiglitz.
    Vais ver que não é pior.

    ResponderEliminar