(per)Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estes (e muitos mais) Pobrezinhos que paguem a crise!

O governador do Banco de Portugal vai receber 17.372 euros mensais em 2011.
Ainda assim, o regulador vai cortar 34.000 euros nos salários da actual Administração.
E é possível ouvir um assalariado destes sugerir que se corte nos salários dos “ricos” que não ganham num ano o que eles ganham num mês? Onde chegamos!
E ganha mais do que o PR e do que o PM e do que o PAR!
ESCANDALOSO!

Jardim Gonçalves reuniu-se com o presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Luís Champalimaud, com o presidente da Comissão Executiva, Carlos Santos Ferreira e Joe Berardo, que lidera o Conselho de Remunerações e Previdência e explicou o “quadro e pressupostos” em que esses benefícios foram deliberados, onde se incluem os valores de reformas e o direito a carro, motorista e combustível pago, entre outros.
Jardim Gonçalves, foi o único que não aceitou o acordo do banco que pressupõe um corte nesses benefícios e “continua a aguardar a resposta a tal iniciativa”.
O BCP decidiu avançar com uma acção judicial.
É verdade que isto diz respeito ao Privado, mas afinal quem paga a Crise? Reforma, direito a carro, motorista e combustível pago, entre outros...
Só pode ser Obra de Deus, em benefício de quem reza muito para ter o céu na terra…
O lucro ajustado da Galp Energia subiu 48% nos 9 primeiros meses do ano, para 266.000.000 de euros, face a período homólogo de 2009, indicou a empresa.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp Energia explica o crescimento com "o bom desempenho de todos os segmentos de negócio, por sua vez impulsionado pelo aumento do preço e da produção de crude, pelo aumento da margem de refinação e do volume de crude processado  e pelo aumento do volume de gás natural vendido".
Nas contas apresentadas, a Galp indicou ainda que os resultados antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBIDTA) ajustados cresceram 41,1%, para os 677.000.000 de euros.
Para quem não entendeu a explicação, repete-se: "o bom desempenho de todos os segmentos de negócio, por sua vez impulsionado pelo aumento do preço e da produção de crude, pelo aumento da margem de refinação e do volume de crude processado  e pelo aumento do volume de gás natural vendido". Entenderam?
Assim já ficamos a saber porque é que os combustíveis estão sempre a aumentar. Só pode ser para aumentar os lucros, ou há outra explicação, se cada vez há menos carros a porem menos gasolina…
Somos todos muito burros!

2 comentários:

  1. É que esses senhores são portugueses de 1ª e depois há os de 2ª e os de 3ª os ultimos são os que teem de viver com o salario minimo e pensões de 200€ e corte no subsidio de ferias e natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desde estas notícias muita água passou debaixo das pontes e muitos mais portugueses de 1ª vieram ao de cima, ou pelo menos ficamos a conhecê-los. Mas o povo gosta...

      Eliminar