(per)Seguidores

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os políticos a toque de caixa: Esquerda, Direita…

Um dos laureados com o prémio Nobel da Economia 2010, Cristopher Pissarides, acusou o governo britânico de exagerar a ameaça de uma crise de dívida externa e de estar a comprometer a recuperação económica com fortes cortes orçamentais.
O Primeiro-Ministro do Reino Unido, David Cameron, tem vindo a defender o plano do seu governo para reduzir a despesa pública, afirmando que sem austeridade o país vai "caminhar rumo à ruína económica".
Mas Christopher Pissarides, professor da London School of Economics e um dos três laureados com o prémio Nobel da Economia deste ano, garante que o risco de o Reino Unido viver uma crise de dívida soberana - como o que levou a Grécia à beira da falência no início de 2010 - é "mínimo".
Cá está um bom exemplo de os políticos “andarem a toque de caixa” a mando das finanças e dos especuladores, pondo-se a jeito! Mas o que mais incomoda é que até fazem mais do que os amos querem.
Há crise? Corta-se nos pequenos.
A crise não é connosco! Corta mais, antes que seja tarde.
Mas é muito cedo e provavelmente não chegaremos lá! Corta já!
Assim não dá!
Andou o Christopher Pissarides a estudar o assunto do desemprego (metendo matemática e tudo pelo meio), deram-lhe um Nobel de Economia por isso e um Licenciado em Ciência Política, Economia e Filosofia quer saber mais do negócio do que ele, só porque ganhou ao antecessor (não eleito) de Tony Blair (que bebia uns copos e descobriu a 3ª via).
É preciso profissionalizar os políticos, já que moralizá-los parece impossível.

Sem comentários:

Enviar um comentário