(per)Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O OE é MAU, os políticos NÃO PRESTAM. APROVE-SE!

Terminou em rotura a tentativa de entendimento entre o Governo e o PSD quanto ao OE 2011.
Eduardo Catroga acusa o Governo de "intransigência".
Após quatro rondas de negociação, PS e PSD terminaram a reunião desta quarta-feira sem acordo.
Eduardo Catroga detalhou as razões da quebra das negociações, defendendo que o Governo "deixou engordar a despesa pública em 2010" e que o OE proposto pelo PS "é mau".
A intransigência do Governo em aceitar compensações pelo aumento da taxa do IVA para os 23%, "um ponto de divergência em termos da competitividade e do emprego" e o sacrifício imposto às famílias em sede de IRS foram algumas das razões enunciadas e disse que o Governo apresentou uma contraproposta como sendo "definitiva", não deixando margem para "continuar o processo de conversações".
As “negociações” romperam-se, com o se esperava, pelas palavras de Teixeira dos Santos antes das ditas.
Eduardo Catroga vem afirmar que este OE é mau, depois de ter examinado as miudezas e distanciou-se de compromissos técnicos.
Mário Soares vem dizer que o OE é mau, mas deve ser aprovado, mesmo afirmando que os políticos não prestem.
Um Sr. da Banca (mais próximo do PSD do que do PS e saiba-se lá porquê) já vem dizer que não vem nenhum mal ao mundo, porque sabe que vindo o FMI ou outra entidade internacional qualquer, nunca serão prejudicados.
A Comissão Política do PSD vai reunir para decidir se chumba ou se abstém, um OE que é mau para o seu negociador, para Mário Soares e avisado de que não há perigo na costa.
Todos (comunicação social, empresários, banqueiros, economistas do sistema, etc.) vêm lembrar que o PSD ainda se pode abster, viabilizando este OE que consideram mau e por isso só podará fazer mal (aos pequeninos).
Curiosamente, em nenhuma notícia sobre as negociações se fala nos cortes dos Funcionários Públicos, o que quer dizer que nesse ponto estão todos de acordo.
Aqui há clonagem de Partidos e não se sabe qual é o original, que é o mistério desta telenovela.
Aceitam-se apostas e eu alvitro que o PSD se vai abster e que se lixe o povo e mais o rigor.

Sem comentários:

Enviar um comentário