(per)Seguidores

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Corrupção - é só escolher o veículo (de comunicação)

A maioria dos portugueses (83%), considera que a corrupção piorou em Portugal desde 2007, e 75% classificam como ineficaz o combate por parte do Governo.
No ranking dos menos honestos, a classe política surge à cabeça.
Professores, militares e religiosos são apontados como os menos corruptos.
Os dados surgem no Barómetro Global da Corrupção 2010, uma sondagem mundial que hoje, “Dia Internacional de Combate contra a Corrupção”, é divulgada pela Transparency International.
A instituição inquiriu mais de 91.000 pessoas em 86 países e territórios.



A maioria dos jovens percebe a corrupção como sendo um fenómeno grave ou muito grave no território, e uma parte significativa considera pouco forte o ambiente dissuasor das práticas de influência ilícita.
A conclusão é de um estudo conduzido pela Associação Geral dos Operários (AGOM), que lança os dados por ocasião do Dia Internacional da Luta Contra a Corrupção, que se assinala hoje.
Comentários para quê? É só escolher qualquer uma das fontes para se ver o mesmo em todos, que todos sabíamos e esquecendo “todos os nomes” que nos vão chegando por mail e que andam no meio de nós, como se fossem nossos semelhantes, ou semelhantes a nós…

2 comentários:

  1. Olha que inusitado...Os professores estão incluídos nos menos corruptos??? É um espanto!!!!
    Deixa-me rir que me apetece chorar;(

    ResponderEliminar
  2. Ibel
    Não me digas que tinhas dúvidas. São tão honestos, que até acreditam que tudo que lhes dão é bom e só aceitam, como compensação coisas foleiras e sem serventia: ADD, Portfólios, Burocracia, Directores, Mega Agrupamentos, Cortes de carga Curricular, Eliminação de Disciplinas sem reposição dessas horas, Redução de Professores em Disciplinas e até o Desemprego dos colegas... e não havia necessidade.
    Mas já nem sei se isto é honestidade ou outra coisa...

    ResponderEliminar