(per)Seguidores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma auto-análise vinda do subconsciente

O Presidente da Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia), Durão Barroso, afirmou que é preciso boa liderança nos países em desenvolvimento para poder empregar bem a ajuda externa e salvar a população da pobreza.
"A boa liderança, o bom governo e o reconhecimento da vontade do povo são a chave para o desenvolvimento", garantiu Barroso durante a inauguração da conferência Dias do Desenvolvimento, que reúne dezenas de líderes governamentais, económicos, de instituições e de ONGs.
O presidente da Comissão lembrou que os países desenvolvidos "têm a responsabilidade e a obrigação de ajudar as nações em desenvolvimento, e estas têm a responsabilidade de exercer um bom Governo", disse.
O Director-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, ressaltou que o desenvolvimento sustentável dos países mais pobres é essencial para a recuperação do crescimento mundial.
Strauss-Kahn explicou como alguns países em desenvolvimento alcançaram nos últimos anos uma melhoria, apesar da crise, graças ao aumento do consumo, a ajuda externa e o alívio da sua dívida, "o que reduziu a pobreza e melhorou os indicadores sociais".
Para o Primeiro-Ministro belga, Yves Leterme, cujo país exerce a Presidência rotativa da UE, as políticas de ajuda ao desenvolvimento devem estender-se para áreas não relacionadas estritamente à economia, como a educação. As pessoas devem poder "decidir mais livremente sobre o seu futuro, já que a pobreza é mais que uma falta de meios financeiros", destacou.
Com que então, bons líderes para sair da Pobreza!
Durão Barroso, um líder impar, que fugiu do seu país e foi “liderar” a UE, fazendo ainda pior do que em Portugal, vem falar da necessidade de BONS LÍDERES! Também nós!
O Chefe do FMI vem dizer que os países em desenvolvimento reduziram a pobreza, graças ao aumento do consumo (que nos levou à crise), à ajuda externa (que nos está a comer a carne e a dignidade) e ao alívio da sua dívida (que a nós, cada vez mais vai aumentando). É preciso ter lata e paleio mais enganador do que os vendedores da “banha da cobra”!
O PM belga, cujo país está ainda pior do que o nosso, ao menos não diz asneiras e diz que a Educação é a aposta contra a Pobreza.
Realmente, com líderes destes e mais os que nos governam, como é que os países podem salvar os seus cidadãos da pobreza? Só se todos eles forem para a reforma antecipada e com penalização, para darem lugar aos tais BONS LÍDERES que eles próprios reclamam.
A prova de que NÃO HÁ BONS LÍDERES é a ineficiência que todos eles já demonstraram e nisso têm toda a razão!

Sem comentários:

Enviar um comentário