(per)Seguidores

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ó Governo da minha terra, agora é que não percebi…

Mariza recebeu hoje na embaixada da França, em Lisboa, a sua primeira condecoração oficial estrangeira, a Ordem das Artes e Letras, no grau “Chevalier”.
“Nunca pensei que o Governo francês estivesse tão atento ao que fiz e vou fazendo”, disse a fadista que tem actuado regularmente em França e onde reconhece ter “um público fiel”.
A condecoração, decidida pelo ministro da Cultura, Frédéric Mitterrand, distingue Mariza como “uma das fadistas mais notáveis da sua geração”. “Entre a tradição e a modernidade, Mariza modernizou o fado, sendo uma grande representante de Portugal no mundo”, adiantou fonte diplomática.
A condecoração é uma das mais altas distinções do Governo da França a cidadãos estrangeiros.
Criada em 1957, a ordem honorífica francesa distinguiu já vários portugueses, entre eles, os escritores Lídia Jorge e António Lobo Antunes, o comendador Joe Berardo, o ensaísta Eduardo Lourenço, o editor Manuel Alberto Valente, o jornalista Carlos Pinto Coelho e o encenador Joaquim Benite.
Deve ser bom ser distinguido e reconhecido, seja por quem for, mas deve ser muito mais gostoso ser mimado pelos representantes do nosso POVO…
Parabéns Mariza, por ter feito mais pela LUSOFONIA e por Portugal, do que Portugal por si…

Sem comentários:

Enviar um comentário