(per)Seguidores

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Não desperdicemos esta oportunidade!


Para: Assembleia da República
Tendo conhecimento que nos refeitórios de grandes empresas, todos os dias existem centenas de refeições em perfeitas condições que são deitadas fora (a isso obriga a Lei de Saúde Pública), como explicar isto a quem passa fome?
Uma lei tem que ter um carácter minimamente humano, pois existe de e para os homens. Tem que se encontrar uma solução técnica, para que esta situação não continue a acontecer.
Por mail, contactei há 2 anos atrás a Presidência da República que me respondeu que esse era um assunto do Governo; contactado o Governo, responderam-me que iam pensar no assunto.
Entretanto, os meses foram passando e como não tive conhecimento de nada, enviei mail's para deputados de 3 forças políticas diferentes mas, nestes casos, nem resposta tive.
Algo tem de ser feito, pois todos os dias esta situação se repete. Esperemos que através deste meio, muitas pessoas necessitadas possam beneficiar deste incrível desperdício.
Porque é fácil, porque é justo para diminuir a injustiça da Pobreza, reduzindo o desperdício, assine.

5 comentários:

  1. Já sabia desta petição mas ainda não a tinha procurado. Obrigada, Miguel, pela partilha. Vou ampliar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Anabela
    Eu ouvi no "Prós e Prós" e andei à procura, mas chegou-me hoje por mail. A iniciativa é de um Comandante da aviação e merece todo o nosso apoio e por isso, parabéns por a publicitares.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. ainda bem que já a puseste aqui.ontem não vi, pleo que...
    vou também colocar hoje no blog.

    ResponderEliminar
  4. Ema
    Não sei se aqui funciona melhor do que na cadeia de mails, mas aqui fica mais à mão!

    ResponderEliminar
  5. Miguel:
    Vou assinar de imediato a referida petição e obrigado por divulgá-la amigo que é causa bem nobre nos tempos que correm e há que começar por pequenas coisas para chegar a resultado.
    Mas, me perdoe, vou também fazer copy e past de comment que deixei em sítio que frequento onde os visados são os senhores do Episcopado e cristão que procuro ser e consequente não me vou calar como sei Miguel não se calará.
    Lá vai pois tal copy past:
    João Gonçalves:
    Vêm agora porta-vozes de Bispos Portugueses se insurgir contra pensões mordomias reformas acumulações de reformas e tenças de políticos e jurisconsultos e autarcas e etc. (cambada vasta) de «opulência» que brada a céus contra miséria alastrante de quem vive contando de um a quinhentos ou mesmo de um a mil euros mês nos limiares da envergonhada pobreza.
    Meus aplausos, não contando com alguns padres ou freires ou episcopado próximo a essa «opulência» e a viver também à grande.
    Não são algumas ovelhas ranhosas que desautorizam a voz do pastor.
    Mas adiantam tais porta-vozes que «isso», sua cristã indignação justíssima, não envolve crítica a governo.
    A quem então, em matéria de César, envolver senão César.
    Acaso pensa porta-voz ou porta-vozes de Episcopado que esses da abastança vão mudar coração de pedra só por ouvirem suas melodiosas vozes?
    Vão tomar-se da noite prò dia de caridade cristã?
    Vão abdicar do que lhe é doce veneno?
    Ou não será o Estado melhor o Governo seja ele de que cor for a ter que pôr cobro nessa bandalheira de esbanjamento e opulência, não permitindo que do panelão de todos se saque para uns enguias e para outros minhocas?
    Isto já vai cansando, mas cansando a voz.
    Ochoa
    In
    http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/11/repensar-as-atitudes-eticas-e-civicas.html

    (Ainda esperando moderação do autor do blogue citado)

    Abraço,
    Ochoa

    ResponderEliminar