(per)Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

Claro, no Norte, que é o Sul da Galiza!

2ª fase da construção do Metro do Porto da obra deverá ser adiada por questões orçamentais
A segunda fase de construção do Metro do Porto deve ser adiada mais uma vez. O Jornal de Notícias revela hoje que a obra pode ser congelada devido aos cortes orçamentais, à reavaliação das Parcerias Público-Privadas (PPP) e ao actual cenário político. Ficam, então, em causa as linhas do Campo Alegre, do S.João - Matosinhos - Sul e o prolongamento até Vila d'Este e Valbom. Trata-se de investimento estimado em 1, 2 mil milhões de euros, apenas possível com uma eventual PPP.

Ele há o TGV, que serve de vez em quando, algumas pessoas e há o Metro, que serve muita gente todos os dias e há Lisboa, que precisa do Metro e há o Norte que não precisa, nem sequer de W.C. (sabiam?).
Afinal, andar a pé faz bem ao cidadão e pagar as SCUT faz bem a Lisboa, carago!

4 comentários:

  1. Ironia como a que aprecio nos teus comentários.
    E quem se lixa é o mexilhão,!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ibel
    Já viste, que para Lisboa, ninguém sabe quantos Km de Metro existem, nem ninguém faz contas a quanto custa qualquer aumento. Para o Grande Porto, que só 2.000 anos DC teve uma "coisa", que nem WC tem, quer dentro das carruagens, quer nas estações...
    Centralismo bacoco, feito por bacocos que saíram das periferias das periferias... Isto nem chega a ser ironia, não achas?

    ResponderEliminar
  3. E sabes quanto custa fazer Lisboa de uma ponta a outra de Metro Miguel? Compara os preços do Metro de Lisboa e do Porto e vê as disparidades. Por meia dúzia de estações no Porto paga-se 1€ e em Lisboa, para se ir da Pontinha ao Oriente (ou ao Cais do Sodré) apenas 85 cêntimos.

    ResponderEliminar
  4. Mas nó moramos perto de Espanha! Se calhar pensam que ganhamos tanto como eles.

    ResponderEliminar