(per)Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

Quem ajuda a interpretar a tabela da Dívida Pública?

Os ministros das Finanças da Alemanha, da França e do Reino Unido reuniram-se hoje, em Seul, onde decorre a cimeira do G20, para discutir a situação financeira da Irlanda, noticiou a agência Bloomberg.
Steffen Seibert, porta-voz da Chanceler alemã, Angela Merkel, disse que os ministros estão a acompanhar os desenvolvimentos relacionados com a Irlanda e admitiu a divulgação de uma declaração conjunta sobre a questão ainda hoje.
Um elemento da delegação dos Estados Unidos, que pediu o anonimato, disse a jornalistas da Casa Branca que os líderes do G20 discutiram hoje, durante algum tempo, a situação financeira na Europa.
Aproveitando o Relógio da Dívida Pública e sacando valores comparativos, eu, que não percebo nada de Economia, fiquei complexado com a leitura dos dados, só porque me parece que não somos os piores.
Acrescento que consultei outros valores de anos anteriores e a queda de alguns destes países foram muito maiores do que as nossas, principalmente os que apresentam a Variação Total Anual positiva.
Se houver alguém por aí, que possa explicar estes dados, agradecia, só porque deste grupo de países, somos os que devem menos por cidadão. Bem sei que há mais variáveis para uma radiografia mais correcta, mas…
Clique na tabela para ampliar

Sem comentários:

Enviar um comentário