(per)Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2011

Os pais dos filhos da luta vão perder por KO técnico!

Medidas de austeridade vão ser alvo de “reforço adicional” com pensões na mira dos cortes. Teixeira dos Santos revela ainda linhas mestras do PEC para 2012 e 2013
Teixeira dos Santos fez o anúncio antes da cimeira que junta hoje os líderes da Zona Euro e que incide precisamente sobre soluções para a crise da dívida soberana.
Portugal vai assim “prosseguir com reformas estruturais”, sendo necessário reforçar e aprofundar algumas delas: mercado de trabalho, promoção da poupança, energia, saúde, transportes e concorrência são as áreas de actuação.
Teixeira dos Santos diz que, com o novo leque de medidas, “não vai haver derrapagem orçamental”.
O filme tem guião e tudo: a visita à D. Branca, o anúncio do PEC como “deixa” para a Cimeira de Bruxelas, o chamar reformas estruturais aos furtos descarados e para acalmar as hostes, mais uma vez a dizer que não vai haver derrapagem, mais uma vez!
Nunca se viu tanta gente incompetente e sem escrúpulos políticos “reinar” durante tanto tempo com tantas pessoas…
Miguel Relvas, secretário-geral do PSD, limita-se a dizer que o seu partido considera que todas as iniciativas para reduzir a dívida e o défice são positivas.
O Bloco de Esquerda mostra-se preocupado com os efeitos destas medidas sobre as pensões de sobrevivência e no campo da saúde. José Gusmão sustentou: “O que estas novas medidas de austeridade mostram é que a política de austeridade, longe de ser a salvação, é uma autêntica descida aos infernos”.
O PSd confessa que todas as iniciativas para reduzir a dívida e o défice são positivas (para eles)…
O BE, que não espera ir para o governo, tem uma apreciação diferente do PSd…
O CDS-PP, até às 17H30 não tinha emitido opinião.
O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, acusou hoje o Governo de "afundar ainda mais o país" com as novas medidas de austeridade, e manifestou-se convicto que o PSD e o Presidente da República as apoiam.
O PCP, que não espera ir para o governo, tem uma apreciação diferente do PSd…
O partido ecologista Os Verdes acusou hoje o Governo de demonstrar insensibilidade social e humana com as novas medidas de austeridade e de estar “absolutamente cego”, considerando que “não dá para aguentar mais”.
Os Verdes, que não esperam ir para o governo, tem uma apreciação diferente do PSd…
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, defendeu que a AR deve chumbar as medidas de atualização do PEC porque representam "mais encargos" para o povo português.
João Jardim, que não espera ir para o governo, tem uma apreciação diferente do PSd…
Os parceiros sociais que hoje se reuniram em sede de Concertação Social manifestaram-se surpreendidos com as novas medidas de austeridade anunciadas pelo ministro das Finanças.
Até os Parceiros Sociais, que tem afinidades com o poder, ficaram surpreendidos!

Teixeira dos Santos declarou que o sector financeiro “resistiu bem” à crise financeira, mas que é preciso “colmatar vulnerabilidades”, daí que o Governo vá encorajar os bancos a reduzir as necessidades de financiamento de forma sustentada e quer que as instituições financeiras continuem a reforçar o capital.
A resolução da questão do BPN será feita com uma reestruturação “para que o Estado saia de uma vez por todas” do banco.

A Banca, que tem afinidades com o poder, parece que não gostou do reforço do capital, mas ficaram aliviados porque continuam a pagar menos impostos do que os pobretanas…
O comissário europeu da Economia e Assuntos Monetários elogiou as medidas de austeridade adicionais apresentadas hoje pelo Governo no âmbito do PEC, que, diz, serão "suficientes" para cumprir o défice de 4,6% do PIB previstos para este ano.
A Comissão Europeia, que disse aos “nossos representantes” o que tinham que fazer, porque a D. Branca é que empresta o dinheiro, elogiou as suas próprias medidas, que um representante dos “nossos representantes” anunciou.
Depois de anunciado o novo PEC, as taxas a 5 anos ultrapassaram os 8%, novo máximo histórico! Está a resultar!
De round em round, até à derrota por KO técnico!
O próximo combate, terá novos intérpretes, mas o guião será o mesmo (para poupar honorários)

6 comentários:

  1. Caro Miguel
    A coisa está mesmo preta.
    Cá em casa fartamo-nos de fazer contas par ver onde podemos poupar.Por este andar passamos frio para não gastar electricidade, reduzimos aos banhos para poupar na água e no gás, vende-se um dos carros (se tiver quem o compre)e o que fica é para quem vai todos os dias para o trabalho porque não tem outro meio de transporte.Medicamentos corta-se num e depois noutro... porque no fim de cada mês é sempre uma pipa de massa para a farmácia...E os filhos, pômo-los no olho da rua porque não conseguem trabalho? Porca miséria...

    ResponderEliminar
  2. Migueeeeeeeel!
    o qu'é ca gente fazi, man????
    apetece fazer sei lá o quê!fóooooooooooooooonix!

    ResponderEliminar
  3. Pois é Miguel. O PSd tudo apoia que seja do PS. Mas já reparaste no curioso? O PSd está a ser honesto! Quem diria huh?

    ResponderEliminar
  4. Elenáro
    Já disse aqui, que no PREC, ao PSD chamavam PSd, que era o PS a diesel...

    ResponderEliminar
  5. maria
    (penso que a de Vila do Conde)
    Eu tinha uma análise para publicar, que falava no retrocesso de 50 anos, fazendo-se aquilo que disseste, mais (menos) algumas coisas.
    Não vendas o carro, que não compras uma bicicleta com o negócio...
    Vamos andando e vendo.

    ResponderEliminar
  6. Ema
    Estávamos melhor na Líbia, ao menos sabíamos com quem lidávamos.
    Eu quero o Kadafhi! E tu aí mais perto...

    ResponderEliminar