(per)Seguidores

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

É só dinheiro a voar, do Estado e do nosso bolso

O Ministério da Defesa vai comprar mais seis aviões C-295 para a Força Aérea. Vão substituir os actuais Haviocar. O Tribunal de Contas deu luz verde ao negócio. Até Dezembro vão ser entregues três aviões, os últimos três aparelhos só vão ser contabilizados no Orçamento de 2011.
Era mesmo isto que nós precisávamos para combater a dívida e alvejar os especuladores da Dívida Soberana (soberana, porque é ela que manda na nossa vida).
E para justificar estas armas para defesa da nossa soberania (a Dívida Soberana) vêm meter areia na engrenagem, com esta:
Portugal pode estar perto da falência. Quem o diz é o Fundo Monetário Internacional. Ontem os juros da dívida pública portuguesa atingiram níveis históricos, chegaram aos 6,8%. O FMI reconhece que Portugal está a ser empurrado para o abismo pelos mercados. Os investidores estão a deixar de comprar títulos da dívida portuguesa, porque apostam quase a 100% na falência do país.
Ainda se a EDP fosse uma Empresa Pública, era capaz de dar uma ajudinha, mesmo que os aviões estivessem disponíveis para, de vez em quando, levar os seus Administradores às reuniões internacionalistas…
A EDP teve lucros de 774 milhões de euros nos primeiros 9 meses deste ano. Uma subida de 4 por cento face a 2009. Os mercados do Brasil e das Renováveis contribuíram, em mais de 50%, para o aumento dos resultados operacionais. Apesar da crise, o presidente da EDP acredita que os resultados líquidos de 2010 vão ser os melhores de sempre da companhia.
Com tanto lucro, como podem justificar o badalado aumento de 4%? Está aí alguém que possa elucidar?

Sem comentários:

Enviar um comentário