(per)Seguidores

domingo, 3 de outubro de 2010

Aplausos e satisfação de quem come a carne…

A Europa quer que as medidas de austeridade apresentadas pelo Governo sejam acompanhadas de reformas estruturais que impulsionem o crescimento da economia.
Na reunião de ontem dos ministros das Finanças da zona euro - Eurogrupo - em que uma boa parte da reunião da manhã foi dedicada a analisar a situação portuguesa, os responsáveis europeus aplaudiram a nova vaga de austeridade, mas pressionaram Portugal a apresentar um plano de reformas macroeconómicas até Novembro.
Teixeira dos Santos reconhece que tais reformas são importantes, mas dará primazia à consolidação orçamental. Fortemente criticado em Portugal, o Governo foi ontem muito aplaudido pelas grandes figuras comunitárias, que reservaram rasgados elogios ao que consideram ser uma vaga de austeridade credível e corajosa. Ainda antes da reunião, o presidente do Eurogrupo afirmava que as medidas eram "sérias" e que tinham deixado os ministros do euro "satisfeitos". Mas, à saída, lembrou que o problema vai mais além das contas públicas.
Só para que conste, que sendo todos Ministros das Finanças, estiveram reunidos todos os responsáveis pela Crise nos respectivos países.
E os aplausos e a satisfação que fez notícia, só quer dizer que todos devem ter lido Maquiavel…

Sem comentários:

Enviar um comentário