(per)Seguidores

sábado, 9 de outubro de 2010

Voluntário é dar-se por querer e não dar a quem quer

Integrado no projecto GIRO (Grace, Intervir, Recuperar e Organizar), a acção de voluntariado vai decorrer nos concelhos de Lisboa (8 e 15 de Outubro), Porto (22) e Faro (29), juntando, ao todo, cerca de 600 voluntários que, por um dia, trocam o escritório por trabalho comunitário em instituições de solidariedade social e em associações de base local.
Na sua 5ª edição, o GIRO reuniu já mais de 2.000 voluntários, cujo trabalho no terreno permitiu beneficiar mais de 30 instituições e de 8.000 pessoas em todo o país.
O projecto GIRO tem como principal objectivo a melhoria da qualidade de vida de grupos em risco, enquadrados em zonas socialmente deprimidas ou em instituições de acolhimento, através de acções de requalificação e criação de espaços comunitários.
Os voluntários vão realizar acções de reabilitação de vários espaços e equipamentos sociais, nomeadamente pintura de paredes, muros, colocação de pavimento, remodelação de pátios, colocação de tectos falsos.
Ou a gente se organiza e resolve os problemas, ou estamos condenados a ser dirigidos por quem não tem carta de condução e ainda caímos na ribanceira.
Boas jornadas e bom proveito para quem recebe e para quem dá (porque quer)!
A Associação GRACE está constituída desde 2000, congregando um conjunto de empresas, maioritariamente multinacionais, com interesse em aprofundar o papel do sector empresarial no desenvolvimento social.

Sem comentários:

Enviar um comentário