(per)Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Surpreendidos ficamos nós com tal surpresa!

Finalmente os países mais ricos notaram que ninguém pode ser feliz ou progredir no mundo actual no meio a tanta pobreza. Segundo a ONU, cerca de 1.000.000.000 de pessoas, dos 6.000.000.000 de terráqueos, passa fome diariamente. Isso é uma tragédia e atenta contra os mais comezinhos princípios da dignidade humana. Por isso festeja-se que Nicolas Sarkozy, tenha pedido a cobrança de uma pequena taxa sobre transacções financeiras durante a Conferência da ONU sobre os ODM, que termina nesta quarta-feira.
“Por que não deveríamos chamar a indústria financeira para participar da estabilização do mundo?”, questionou ele durante discurso. Sarkozy e disse também, que a França vai aumentar em 20%as suas contribuições contra a Malária e SIDA.
O Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou que “A desigualdade cresce nos países e entre os países”.
A mortalidade materna permanece alta. A Amnistia Internacional divulga que os líderes mundiais fracassaram com mais de um 1,000.000.000 de pessoas, que estão entre as mais pobres do mundo. A Amnistia instalou um Relógio da Mortalidade Materna, em Times Square, que começa em 5.317.280, segundo a entidade, o número de mulheres que morreram desde que as metas foram adoptadas em 2000, estimando que 70% das pessoas vivendo actualmente na pobreza são mulheres.
É mesmo um mundo cão.
É mesmo um mundo cão, mas há alguns “cães” que têm melhores condições de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário