(per)Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não é por falta de receitas, nem de ingredientes, é preciso fazer algo, ou tudo

Investir em energia verde, em transportes sustentáveis e em agricultura amiga do ambiente e das florestas é essencial para reduzir a pobreza a nível mundial.
Esta é uma das principais conclusões do relatório "A Brief for Policymakers on the Green Economy and the Millennium Development Goals" realizado pelo programa ambiental das Nações Unidas.
Numa semana em que os líderes mundiais se reúnem na sede da ONU, este relatório lança o alerta: "a degradação ambiental está a tornar mais difícil alcançar os ODM, como, por exemplo, melhorar a saúde materna, aumentar o fornecimento de água potável e combater a fome e as doenças".
"Alguns países e comunidades estão a descobrir que as melhorias ambientais, impulsionadas por decisões políticas, investimentos inteligentes e parcerias no sector privado, podem ser uma parte importante da solução", refere o estudo.
"Existe uma evidência cada vez maior de que a transição para uma economia verde, ou seja, de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e geradora de emprego, pode não apenas ser a chave para responder aos desafios do Séc. XXI, como também pode contribuir para alcançar os ODM", defendeu Achim Steiner, Vice Secretário-geral das Nações Unidas e Director Executivo do Programa Ambiental das Nações Unidas.
Se Eles sabem, porque não põem em prática?

2 comentários:

  1. Venho agradecer pela visita e me colocar à disposição para qualquer informações sobre o assunto. Sou filha de português e fiquei muito feliz pelo interesse ao meu "cantinho Zen". Este Post sobre "Economia Verde" tudo tem haver com o trabalho que realizo. Como harmonizar, com a desarmonia natural? O Feng Shui tudo a ver com qualidade de vida e a concientização é o principal igrediente. Parabéns pelo Blog. E continue sempre seguindo sua intuição, que é fundamentada em sua essência consciente e adicionadora para um Mundo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Roselle
    Eu é que fico agradecido por poder divulgar uma "arte" milenar, pouco conhecida em Portugal e que pode ajudar muita gente a encontrar mais harmonia na sua vida, pela organização dos espaços e materiais.
    Se é filha de português, talvez tenha sido a minha intuição a escolher o seu blogue, entre tantos.
    Vá publicando, que nós vamos vendo e aprendendo, até porque o meio ambiente é um dos Objetivos do Milénio..

    ResponderEliminar