(per)Seguidores

domingo, 19 de setembro de 2010

O melhor da Comunidade Lusófona, esquecido pelos nossos Media

A primeira edição do prémio internacional de Astronomia Viktor Ambartsumian foi para o astrónomo Nuno Santos e mais dois colegas estrangeiros pela investigação feita em planetas fora do sistema solar. O galardão criado pelo Presidente da Arménia tem um valor de 500 mil dólares, cerca de 387 mil euros.
Portugal não conseguiu nomear qualquer embaixador para as novas representações diplomáticas da União Europeia nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O mapa diplomático foi hoje anunciado em Bruxelas pela Alta Representante da UE para a Política Externa, Catherine Ashton.
Portugal não conseguiu nomear qualquer embaixador para as novas representações diplomáticas da União Europeia PALOP. O mapa diplomático foi hoje anunciado em Bruxelas pela Alta Representante da UE para a Política Externa, Catherine Ashton.
David Balsa, actual presidente da Conferência EuroCentroAmericana, expressou num recente artigo publicado no Xornal de Galicia a validade da participação da Galiza na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) como país observador ou associado.
O ilusionista Luís de Matos recebe, na próxima terça-feira, em Coimbra, o “Merlin Award” para melhor mágico da década, que lhe foi atribuído pela International Magicians Society.
Mayra Aguiar, de apenas 19 anos, foi a grata surpresa brasileira no primeiro dia do Mundial de Judo, disputado no Japão, conquistando para o Brasil a inédita medalha de prata, na categoria -78kg. Na final, ela perdeu o ouro para a americana Kayla Harrison.
Filmes brasileiros e de países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa podem inscrever-se para ter as suas obras exibidas na I Mostra Especial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. As inscrições estão abertas de 6 a 27 de Setembro. O evento compõe a programação do I Congresso de Língua Portuguesa, que será realizado no Rio de Janeiro, de 2 a 7 de Novembro, organizado pelo Ministério da Cultura do Brasil.
A Cônsul de Portugal no Maputo, Graça Gonçalves Pereira, acusou o Governo moçambicano de ter aumentado de forma exorbitante a taxa paga pelos estrangeiros que queiram residir no país. Segundo a Cônsul, o aumento constitui uma violação aos acordos assinados na cimeira de 2004 da CPLP.

Sem comentários:

Enviar um comentário