(per)Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

1 dos 2 Mágicos tirará o FMI da cartola! Mas quando?

O líder do PSD confessa “estar preparado para tudo” inclusive estar “pronto” para governar com o FMI, se “isso ajudar Portugal”.
Diz ainda, que se Portugal vier a precisar da intervenção do FMI ou do fundo europeu “essa ajuda vai prologar-se por 4 a 6 anos, nunca menos”. Concluindo que “espero ser Primeiro-Ministro fora de um quadro desse tipo”. Todavia, Pedro Passos Coelho ainda acredita ser possível escapar a esse cenário já que, diz haver “condições de execução orçamental» e a banca portuguesa «estar saudável, ao contrário da irlandesa”.
Augusto Santos Silva reagiu à afirmação de Passos Coelho e diz que o PS não coloca a hipótese de governar com o FMI. O ministro considerou, que o facto de o líder do PSD aceitar governar nessa situação, revela alguma “imaturidade”.
O ministro PS afirma que essa possibilidade nem sequer é colocada pelo governo actual que "está a trabalhar para que esta hipótese não se verifique”, acrescentando: "temos os instrumentos necessários para resolver o problema. Vamos resolver".
O ministro reagiu com "surpresa, tristeza e alguma indignação", realçando que "as declarações dos responsáveis políticos têm efeitos políticos, nos mercados e nas instituições."
"O cenário de um governo com um acordo com o FMI, neste momento, em que o Parlamento acaba de aprovar o Orçamento de Estado para 2011, enfraquece o interesse nacional", sublinha.
Governar com o FMI, se isso ajudar Portugal? Então PPC também não sabe que o FMI só ajuda o poderio dos países onde intervém e à custa dos eleitores/contribuintes desses países? E se há condições para escapar a esse cenário, como vai ser PM? Não é o actual PM que também diz que não é preciso o FMI e que diz também que a nossa Banca está de saúde?
Será que vamos mudar e ter mais do mesmo? Pergunto, mas sei (sabemos) qual é a resposta
Já se começa a perceber que o que temos que ter é fé! Fé demais Para desenredar o que não tem destrinça.

Sem comentários:

Enviar um comentário