(per)Seguidores

sábado, 4 de dezembro de 2010

A Comunicação Social, em português, também nos liga

O canal público TV Brasil Internacional, da EBC, passa a ser distribuído em Portugal, pela operadora Meo-TV, do Grupo Portugal Telecom, que entra no pacote básico da operadora, não sendo necessário pagar um valor adicional para o assinar.
O canal internacional conta com a programação da TV Brasil, mas com arranjos horários adaptados a cada país. Assim, o Repórter Brasil, telejornal diário da TV Pública que vai para o ar às 21 horas no Brasil, é exibido em Lisboa às 7 da manhã. A grelha internacional tem ainda programas voltados exclusivamente para os brasileiros residentes no estrangeiro, como o "Brasileiros no Mundo", "Conexão Brasil" e "Fique Ligado", este último uma agenda de eventos culturais brasileiros no exterior.

O Canal, que começou a ser transmitido para 49 países africanos em Maio, começa a sua incursão na Europa através de Portugal, devendo chegar em breve à Espanha. No próximo dia 15, terão início as transmissões para os EUA, através da operadora Dish Network. Na América Latina, A TV Brasil continua a ser distribuída pelas operadoras que antes exibiam o canal Integración. Além disso, pode ser captada pelo satélite NSS806.
Não deixa de ser uma boa notícia para os lusófonos, aumentando a oferta de programas em português que se junta a outros media, ligando toda a comunidade, não só através da Língua, mas também das respectivas Culturas.
Bom, bom, é para os brasileiros aqui residentes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário