(per)Seguidores

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais palavras para que? A “vitorespertice” da corja!



Depois de 5 (cinco) avaliações da troika, classificadas com EXCELENTE na aplicação do seu Memorando e EXEMPLAR nos resultados conseguidos, itens curriculares que Vítor Gaspar não rejeitou na Conferência de Imprensa, seria mais do que lógico que se esperasse um abrandamento da austeridade e medidas de crescimento. LOGICAMENTE!
Afinal, era tudo treta, mentira, hipocrisia nacionalizada pelo governo, que se demonstra pelas medidas anunciadas, fruto da incompetência do ministro das Finanças (que não a perfilhou)… E, ideologicamente, vem por em prática uma política de extrema direita, insistindo na mesma austeridade que nos vai sufocando, prevendo-se, por isso, uma morte anunciada da classe média, em benefício de todos os que se acoitam nos círculos do poder económico e financeiro, o que se percebeu nas entrelinhas do discurso “político” do ministro Gaspar.
De uma coisa, ninguém tenha dúvidas, se no passado as asneiras que advieram da austeridade imposta foram “sem querer”, depois dos resultados obtidos em “laboratório”, insistir nelas, com conhecimento prévio de que apresentarão os mesmos resultados, mas ainda piores, tal significa, que agora é “por querer”. POLÍTICA PURA!
E mais uma prova deste e de outros objetivos (ocultos) que orientam estes governantes, é o desplante com que Gaspar veio dizer que estas medidas são mais benévolas do que as que resultariam da aplicação da estapafúrdia medida da TSU… Então reconhecem que quando sugeriram aquele aborto social sabiam o que estavam a fazer? Tal como sabem(mos) que esta é a vingança contra um país que os rejeita, os apupa e começa a odiá-los…
Resta denunciar as “desculpas de mau cobrador”, quer com a TSU (que não é o centro do tsunami), quer com o “respeito” pelo acórdão do Tribunal de Contas (mais uma vingançazinha), que não sugere nada disto, a não ser que não o tenha lido, ou a iliteracia linguística seja o calcanhar de Vítor Gaspar.
No fim de tudo isto, só não se percebe por que o PS, estando totalmente em desacordo com as medidas e de acordo com as críticas apresentadas nas Moções de Censura se tenha abstido, viabilizando assim a continuidade dos homens do leme, quando é um dos que diz que o barco está a ir ao fundo, por causa destas manobras perigosas…
Porque se Seguro está à espera de governar em tempo de vacas gordas, bem pode esperar sentado, porque só quando estiver reformado e sem nenhum subsídio…
E entretanto é o povo (que tanto ama e “defende”) que continua a pagar a conta, mas um dia cobrá-la-á com os juros, proporcionais a tantos juramentos!
Já chega de canalhada!

Sem comentários:

Enviar um comentário