(per)Seguidores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Oh p’ra eles, a combater a Pobreza!

"Os amigos de Zidane e Ronaldo enfrentam o Olympiakos FC num amistoso para combater a pobreza", conforme estabeleceram com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) de quem o francês e o brasileiro são embaixadores de Boa Vontade.
A partida será no dia 15 de Dezembro, dia em que está programada uma Greve Geral na Grécia contra as medidas de austeridade tomadas pelo governo.
"Espero que esta 8ª edição anual da Partida Contra a Pobreza ajudará a transmitir o seu carácter de urgência", declarou Zidane.
O PNUD ficará com metade das receitas do jogo, revertidas em ajuda à população do Haiti, para que possa recuperar-se do terramoto que devastou o país, e às vítimas das inundações no Paquistão.
O Olympiakos doará a sua parte a ONGs locais que ajudam os pobres na Grécia.
É louvável a boa intenção e o esforço dos 2 jogadores, que não sendo pobres, só por darem uns chutos na bola, não furtaram nada a ninguém.
Mas é notório que isto é show off, que não resolve nada, caso contrário à 8ª edição tinham-se visto resultados e basta ver o que rendeu o ano passado.
O problema é destinarem metade das receitas para ajudar o Haiti e o Paquistão, porque se tiverem o mesmo destino(?) dos donativos bem mais avultados de há um ano, vai demorar muito tempo a lá chegar, se chegar. Pode ser que entretanto morram mais haitianos e a ajuda nem seja precisa.
Curioso, diria mesmo MACABRO, é programarem essa sensibilização para a POBREZA, num dia de GREVE GERAL na Grécia, exactamente para os gregos denunciarem a pobreza que lhes bateu à porta.
Maquievelismo do mais genuíno e a gente vai nessa…

Sem comentários:

Enviar um comentário