(per)Seguidores

sábado, 27 de novembro de 2010

Bem pregava Frei Tomás, há 1 ano atrás

O dirigente da bancada socialista Afonso Candal despediu-se hoje do Parlamento com um discurso de apelo à existência de consensos políticos nos próximos anos, até que o país se aproxime de uma situação de saldos orçamentais positivos.
Afonso Candal, que segunda-feira renuncia ao seu mandato de deputado por motivos pessoais, foi o deputado da bancada do PS escolhido para encerrar o debate do Orçamento do Estado para 2011.
Afonso Candal, de 39 anos, tem 15 anos consecutivos de Parlamento.

Afinal há coincidências! Caso contrário, poderíamos pensar e dizer que os ratos estão a abandonar o barco que se está a afundar e depois de eles próprios o terem roído…
Em 9 meses, só os burros é que não mudam:
Durante cerca de 20 minutos, Afonso Candal elogiou a obra dos governos de José Sócrates dos últimos 5 anos.
Atenta aos “louvores” do deputado em abordagens a temas económicos, sociais e até mudanças no sistema político, Ferreira Leite começou por rir de forma contida, juntamente com Teresa Morais, vice-presidente da bancada do PSD.
No entanto, a gargalhada foi geral quando Candal referiu o potencial do sol nas energias renováveis. Os deputados não contiveram o riso, fazendo uma alusão à situação do semanário “Sol”, impedido por meio de uma providência cautelar de divulgar mais escutas relativas ao processo “Face Oculta”.
Aparentemente, a “boa disposição” de Ferreira Leite não incomodou Afonso Candal, aplaudido efusivamente pelo Grupo Parlamentar do PS.
* Discurso no encerramento do debate do OE para 2010, em 11 de Fevereiro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário