A economia da Tailândia entrou de novo em recessão, depois de uma contracção em dois trimestres consecutivos.
A explicação para este retrocesso na expansão económica do país está na subida do câmbio do bath tailandês e na queda das exportações.
O Governo tailandês anunciou esta segunda-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) baixou 0,2% nos últimos três meses.
A economia tinha já recuado 0,6% no trimestre anterior, situando o crescimento anual até à data em 6,7%, 2,5 pontos menos do que em Junho.
Apesar de o crescimento anual ser de 6,7% (quem nos dera), as coisas estão menos boas, o que quer dizer que o mal alastra, até porque não havendo dinheiro onde antes havia, quem vai comprar os produtos asiáticos, mesmo mais baratos, à custa da exploração indigna da mão-de-obra?
Não é que o mal dos outros nos encha a barriga, ou nos crie um sentimento de “vingança”, mas já não é a primeira vez que tal acontece para aqueles lados.
“Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe”!
O que era bom, era que os assalariados asiáticos ganhassem tanto como nós, mesmo com os cortes previstos e nunca o contrário.
Tenhamos fé!
Será que o mundo está em falência Geral? O abismo é para todos? Do mal o menos. Tenho evitado ouvir notícias, ligr a televisão. Contento-me com música e livros. Se morrer, que seja assim...mas de barriga cheia.
ResponderEliminarTenho medo!
Ibel
ResponderEliminarNo Telejornal as notícias não são tão pretas como eu as pinto aqui.
Qualquer dia vou-te perder como visitante.
Só que aqui, o que se diz é a verdade, o que é assustador, mas mais vale estar avisada.
bj
Não perdes. Demorei demasiado tempo a encontrar-me.
ResponderEliminar