(per)Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

Ursos há muitos!

Inês Carvalho, assessora do Zoo de Lisboa, disse que os 3 animais chegaram hoje ao jardim zoológico da capital, onde permanecerão em quarentena, sem acesso do público.
O Jardim Zoológico será a casa provisória dos 3 ursos até novas indicações por parte do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB).

Os animais, com idade entre os 17 e os 18 anos, pertencem aos proprietários do circo Magic, mas não tinham toda a documentação legal para serem exibidos em espectáculos públicos.
Os 3 animais encontravam-se num veículo, à guarda do proprietário do circo.
Fonte do ICNB tinha adiantado em Outubro que recebeu “uma proposta do Parque Biológico da Lousã que mostrou interesse em abrigar os três animais”.
“Desde que a proposta esteja em conformidade com a legislação, essa situação será resolvida”, afirmou Sandra Moutinho, do gabinete de comunicação do ICNB.
Tenho um amigo que trabalhava num hospital psiquiátrico, que contava muitas vezes esta história.
"Um dia, 200 internados fugiram do estabelecimento. Avisada a polícia, esta pôs-se em campo e no fim do dia compareceu com 500, só que, nenhum desses constava dos evadidos…"
 As notícias acontecem quando acontecem factos relevantes e nada se pode fazer!
Claro que durante a Cimeira da Nato, em Lisboa, não houve manifestantes perigosos a serem devolvidos aos seus países, nem houve manifestações com mais polícias do que manifestantes, nem houve Contra-Cimeira (com pouca gente, é certo, depois da recusa das entradas no país) e até correu tudo bem.
Estes ursos é que vieram estragar os planos de segurança, mas ainda bem que temos Instituições que chegam e sobram para resolver estes imprevistos e uma burocracia que faz lembrar a adopção de crianças.
Se os mesmos métodos e cuidados fossem alargados às pessoas com necessidades de protecção, Portugal seria um país a sério…

Sem comentários:

Enviar um comentário