(per)Seguidores

sábado, 18 de setembro de 2010

CEPS criou o «Fundo de Solidariedade Social» para ajudar a ajudar

Para ajudar os mais pobres a enfrentar a crise, a Comissão Episcopal da Pastoral Social criou o «Fundo de Solidariedade Social» (FSS).
Através do Multibanco qualquer cidadão pode aumentar os valores deste fundo de solidariedade. Para tal, basta colocar o dígito 2 em todos os campos (entidade e referência). Depois é escolher o montante a doar. Poderá também utilizar a transferência bancária através do NIB 003300000109004015012.
Desde Julho, data da criação do FSS, até meados de Setembro foram depositados cerca de 35 mil Euros na conta bancária destinada para estes fins. A gestão do fundo foi delegada à Caritas Portuguesa, Sociedade S. Vicente de Paulo, Comissão Nacional Justiça e Paz e a Comissão Justiça e Paz dos Religiosos.
Para não se só conversa, eu já doei. 
Fi-lo por transferência, por não ter entendido que era para colocar o n.º 2 em todos os rectângulos da entidade e da referência) e foi ter à conta da Caritas.
Proposta - Se os blogueiros que passam por aqui, achassem por bem publicar este apelo/remedeio, prestaríamos um serviço social e não nos ficaria mal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário