Portugal é o país da Europa com mais fraudes na Saúde. Todos os anos, o Estado português é lesado em 839 milhões de euros.
Os dados foram revelados pela Rede Europeia de Combate à Fraude e Corrupção na Saúde, com Portugal a liderar o «ranking» que inclui 23 países, seguindo-se a nós a Finlândia (722 milhões) e a Irlanda (709 milhões).
Alemanha (13 milhões), Espanha (4,33 milhões) e Áustria (1,39 milhões) estão no outro extremo da lista.
Por cá, as fraudes envolvem doentes, médicos, farmacêuticos, laboratórios e instituições.
Mais uma medalha! Nos últimos dias temos tido conhecimento de vários casos descobertos, que confirmam.
Curioso é que a Finlândia fique com a medalha de prata e a Irlanda (entende-se, dadas as circunstâncias) com a medalha de bronze.
Ora aqui está uma área em que a Ministra da Educação pode ir buscar os tais 43 milhões de euros, sem precisar de grande imaginação e sem se preocupar mais…
Portugal voltou a descer, pelo 3º ano consecutivo, no ranking da liberdade de imprensa, elaborado anualmente pela Associação de Repórteres sem Fronteiras (RSF).
Em 2008 Portugal ocupava a 16ª posição, tendo passado em 2009 para 30º. Este ano foi o 3º em que Portugal desceu, ocupando agora o 40º lugar.
Apesar da descida, a RSF considera que Portugal se encontra numa “boa situação”.
Mais uma medalha para Portugal e pelos vistos para a União Europeia, que reflete também e tão bem a balbúrdia que grassa nos media sobre a crise e as soluções, desmentindo, ou incentivando a entrada dos homens de fraque…
E falam os especialistas na informação nos países não democráticos… E que dizem sobre isto?
Há quem defenda que os Homens da Luta não deviam ir à Eurovisão. Os apoiantes respondem com uma "petição contra a petição", os antigos vencedores dizem que o festival "já não existe".
Mas pelos vistos, as fontes de bloqueio da liberdade de expressão, são variadas, o que promete vender-se muitos lápis azuis, democraticamente…
Estamos à frente da Finlândia!Uau!!!
ResponderEliminarmaria
ResponderEliminarAlgum dia tinha que ser!
Só não dá para entender, ou dará(?) por que sendo quase tão corruptos na saúde como nós, aguenten as condições sociais e de saúde ao nível que tem....