(per)Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2011

Uma no cravo e uma (ou duas?) na ferradura…

Portugal é o país da Europa com mais fraudes na Saúde. Todos os anos, o Estado português é lesado em 839 milhões de euros.
Os dados foram revelados pela Rede Europeia de Combate à Fraude e Corrupção na Saúde, com Portugal a liderar o «ranking» que inclui 23 países, seguindo-se a nós a Finlândia (722 milhões) e a Irlanda (709 milhões).
Alemanha (13 milhões), Espanha (4,33 milhões) e Áustria (1,39 milhões) estão no outro extremo da lista.
Por cá, as fraudes envolvem doentes, médicos, farmacêuticos, laboratórios e instituições.
Mais uma medalha! Nos últimos dias temos tido conhecimento de vários casos descobertos, que confirmam.
Curioso é que a Finlândia fique com a medalha de prata e a Irlanda (entende-se, dadas as circunstâncias) com a medalha de bronze.
Ora aqui está uma área em que a Ministra da Educação pode ir buscar os tais 43 milhões de euros, sem precisar de grande imaginação e sem se preocupar mais…
Portugal voltou a descer, pelo 3º ano consecutivo, no ranking da liberdade de imprensa, elaborado anualmente pela Associação de Repórteres sem Fronteiras (RSF).
Em 2008 Portugal ocupava a 16ª posição, tendo passado em 2009 para 30º. Este ano foi o 3º em que Portugal desceu, ocupando agora o 40º lugar.
Apesar da descida, a RSF considera que Portugal se encontra numa “boa situação”.
Mais uma medalha para Portugal e pelos vistos para a União Europeia, que reflete também e tão bem a balbúrdia que grassa nos media sobre a crise e as soluções, desmentindo, ou incentivando a entrada dos homens de fraque…
E falam os especialistas na informação nos países não democráticos… E que dizem sobre isto?
Há quem defenda que os Homens da Luta não deviam ir à Eurovisão. Os apoiantes respondem com uma "petição contra a petição", os antigos vencedores dizem que o festival "já não existe".
Mas pelos vistos, as fontes de bloqueio da liberdade de expressão, são variadas, o que promete vender-se muitos lápis azuis, democraticamente…

2 comentários:

  1. Estamos à frente da Finlândia!Uau!!!

    ResponderEliminar
  2. maria
    Algum dia tinha que ser!
    Só não dá para entender, ou dará(?) por que sendo quase tão corruptos na saúde como nós, aguenten as condições sociais e de saúde ao nível que tem....

    ResponderEliminar