(per)Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

E se fosse cá? Conseguiríamos achar governantes?

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Seiji Maehara, apresentou hoje a demissão depois de ter sido divulgado que recebeu um donativo ilegal de 435 euros revelaram os media japoneses.
Seiji Maehara, de 48 anos, que estava no cargo desde setembro passado, recebeu um donativo de 435 € de uma cidadã sul-coreana que vive em Quioto, a província pela qual foi eleito para o parlamento.
A Lei de Controlo de Fundos Políticos do Japão considera ilegal, donativos de pessoas, ou empresas estrangeiras a políticos japoneses para evitar favorecimentos.
As culturas, os valores e a MORAL que resulta de ambas, são realmente muito diferentes, conforme a latitude/longitude dos territórios/nações.
Veja-se o exemplo da notícia e até nós, os que nos julgamos sérios e honestos, ficamos de boca aberta perante a atitude do ministro, mesmo sabendo (agora) que, no Japão o acto é ilegal. Esperemos que o Sr. não seja julgado e preso e muito menos nem pense em fazer hara-kiri…
É caso para repescar a definição de PECAR: “Transgredir um mandamento da nossa religião, ou cumprir involuntariamente o de outra.”
E a moral da história tem que ser forçosamente uma pergunta: E se fosse cá? Haveria algum cidadão em condições de exercer um cargo político?
Entretanto:
Jacques Chirac vai tornar-se, hoje, no primeiro ex-presidente francês a ser julgado.
Foto

3 comentários:

  1. Boa pergunta, Miguel...
    Um beijinho e uma vez mais Parabéns pelo trabalho que desenvolves aqui no blogue
    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Cristina
    Desenvolvo mesmo...
    Obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, Miguel, e vê-se!
    É sempre bom visitar-te!
    :)

    ResponderEliminar