(per)Seguidores

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quer fazer as contas aos descontos? Eis a TABELA

Governo já divulgou a tabela dos cortes salariais da função pública. E determinou que os rendimentos pagos a título de subsídio ou de gratificações serão cortados em 10%.
O Governo vai reduzir a despesa com salários dos funcionários públicos em 5%, o que implica que haverá cortes salariais entre 3,5%, para rendimentos brutos entre 1.500 euros e 2.000 euros, até 10% para remunerações superiores a 4.200 euros.
E definiu que estas remunerações são as que “resultam da soma das prestações pecuniárias sujeitas a desconto para a Caixa Geral de Aposentações, I.P., ou para a Segurança Social, consoante o sistema de protecção social de cada trabalhador”, revela um comunicado emitido.
Mas não são apenas estes rendimentos que serão alvo de imposto adicional. “Os subsídios, suplementos remuneratórios, gratificações e outras prestações pecuniárias sobre os quais não incida desconto” é-lhes aplicado uma “redução autónoma de 10%”, acrescenta a mesma fonte.
Estes cortes incidem sobre as “remunerações dos titulares de cargos políticos e de órgãos independentes, de juízes e magistrados, de membros do Governo, de dirigentes, gestores públicos e trabalhadores de institutos de regime geral ou especial, de empresas públicas de capital maioritariamente público, de militares, de membros de gabinetes e de trabalhadores da administração central, regional e local, de órgãos de gestão e de gabinetes de apoio, de Fundações Públicas e de todos os estabelecimentos de apoio”, adianta.
Veja a tabela com os escalões de cortes salariais (via Negócios):

5 comentários:

  1. Miguel, a partir de agora as contas são fáceis de fazer. São sempre de diminuir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. AC
    Isto é para 2011 e depois se verá o que já se está a ver. Ficaremos a haver...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. São sempre os mesmos a pagar a borrada dos outros...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Miguel: Recebes-te o comentário que mandei o outro dia ? É que sem saber se os recebes, não mando mais. ZTH

    ResponderEliminar
  5. Anónimo ZTH
    Não recebi nada como comentário, mas já é bom sinal que chegaste aqui. Aleluia!
    Escreve sempre como Anónimo e assina, que eu já sei e um "reaccionário" tem sempre lugar aqui.
    Abraço e vai tentando.

    ResponderEliminar