(per)Seguidores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

No Brasil cadeia! Em Portugal multa. Há diferença…

Armando Esteves foi multado pelo regulador do mercado nacional "pela violação do dever de não utilização de informação privilegiada", num processo que remonta a transacções realizadas em 2008.
O responsável exercia, em 2008, as funções de vogal do Conselho de Administração e vice-presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração da Finibanco Holding e terá usado “em Abril e Maio de 2008, e entre Agosto e Outubro de 2008, informação privilegiada que tinha, em virtude do exercício de funções no Conselho de Administração da Finibanco Holding”, revela o comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Como o uso de informação privilegiada “constitui contra-ordenação muito grave”, o regulador, liderado por Carlos Tavares, decidiu aplicar uma “coima única de 25.000 euros”.
Afinal, também em Portugal as falcatruas na Bolsa são “castigadas”, mas aqui a pena é mais leve e por isso se chama pena e (porque) não passa pela Justiça…
Mas vai servindo como exemplo, só faltando saber qual a diferença entre os ganhos e a multa, o chamado “spread”, para sabermos SE O CRIME COMPENSA

Sem comentários:

Enviar um comentário