(per)Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Não confirmam, mas desmentem… O FMI vem aí!

Bruxelas nega a existência de qualquer pressão sobre Portugal, para que peça ajuda aos parceiros europeus e ao FMI. O comissário europeu para os Assuntos Económicos garante que “não existem conversações a decorrer, nem se prevê que venham a ter lugar”.
"A Alemanha não pressiona ninguém, trata-se de uma notícia que aparece de forma recorrente aos fins-de-semana, em vários países", disse o porta-voz adjunto do governo germânico.
Depois da Alemanha e da Comissão Europeia, foi a vez de a França também negar pressões sobre Portugal, cujo governo disse que "não confirma em absoluto" as notícias segundo as quais Paris, em ligação com Berlim, quer forçar Portugal a pedir ajuda financeira à UE.
A ministra espanhola das Finanças disse acreditar que Portugal não irá necessitar de ser resgatado pela comunidade internacional.
Sócrates garante que está a tomar todas as medidas para evitar o FMI, mas os economistas dizem que o Governo já tem poucos trunfos.
Jacinto Nunes, economista e ex-ministro das Finanças, diz que já não há nada a fazer a não ser esperar pelo leilão de Obrigações do Tesouro
Como no futebol, quando vem muita gente desmentir, ninguém tem dúvidas de que é verdade…
Que a Alemanha se arme em dominadora, ainda vá lá, mas a França, nem com tacões altos.
Entretanto, a Espanha para desviar as atenções sobre si, vira os holofotes para nós.
O Governo, que tem mantido uma posição “firme”, é assediado por todos, até pelos nossos economistas “sistémicos”…
Pelo menos há um economista, que com lucidez, vem apelar ao divino, mas com intermediária, como faz parte dos esquemas financeiros…
O mal é que, a maioria dos “técnicos” não devem ser muito católicos.

4 comentários:

  1. Nós sabemos que vem:(F)ome,(M)orte,(I)ndigência.
    Estou sem sono. Apetece-me água...
    Mas quem me mandou não gostar de vinho?

    ResponderEliminar
  2. o n l i n e . w s j . c o m / c o m m u n i t y / g r o up s / eu ro p e s - q ue s t io n - d a y - 6 9 5 / t o pics/portugal-next-country-need-bailout



    pessoal o WSJ está a tentar colocar pressão na opinião pública americana para pressionar portugal para o FMI. O WSJ é um jornal que tem vindo a especular e a forçar Portugal ao cair nos braços do FMI, sempre a publicar artigos negativos sobre o país para ver se conseguem o seu intuito. É votar "no" neste poll, e transmitir aos amigos.

    É preciso mostrar aos media internacionais, e aos especuladores, que não estamos aos seus pés, nem muito menos à sua mercê. Está na altura dos portugueses mostrarem o seu patriotismo. Somos portugueses ou não? é só retirar os espaços de cima e votar NO! Por Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Ibel
    Anda muita gente com insónias, imagina os que sofrem mesmo e continuarão...

    ResponderEliminar
  4. Para ser mais fácil o acesso:
    http://online.wsj.com/community/groups/europes-question-day-695/topics/portugal-next-country-need-bailout

    73% dizem que somos os próximos.

    ResponderEliminar