(per)Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SCUT é abreviatura de "Sem Custo para os Utilizadores"

"O Governo está completamente desesperado em relação às contas públicas e o que o ministro anunciou hoje é para tapar o buraco do dinheiro que Almerindo Marques (Presidente do Conselho de Administração da Estradas de Portugal - EP), lhe pediu", disse Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Club de Portugal - ACP.
"Discordo do calendário que foi fixado porque, na minha perspectiva, é uma violação clara dos princípios da igualdade e da simultaneidade. Esses princípios têm que ser observados, tal como defende também a Junta Metropolitana do Porto. Definir dois prazos diferentes para a introdução de portagens é tratar desigualmente os portugueses - consoante a sua localização geográfica - e revela um comportamento perfeitamente inacreditável por parte deste Governo" - António Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho (PSD).
"Pelo princípio da igualdade, o Governo devia esperar mais algum tempo, porque todos somos cidadãos do mesmo país e vão ser os desta região os primeiros a suportar esse sacrifício. Creio que essa medida deveria avançar apenas quando houvesse condições em todas as SCUT" - Jorge Magalhães, Presidente da Câmara Municipal de Lousada (PS).
Comentários bastam os acima, para além de terem sido feitas com dinheiros da UE e do Estado português, com o dinheiro dos impostos dos portugueses. Ah! E já estão pagas.
Conservação pelas concessionárias? A A28, que já tem mais de 20 anos, nunca sofreu qualquer reparação. Há dias (por mera coincidência), andavam umas senhoras a tirar ervas das bermas, para português ver...

O Secretário-geral do Eixo Atlântico classificou hoje a introdução de portagens na A28 como "um ataque frontal" à economia do norte de Portugal e da Galiza e uma "barreira" à filosofia de proximidade entre as duas regiões.
Actualizado às 10:10 de 12 de Setembro

Sem comentários:

Enviar um comentário