(per)Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais informação sobre Hortas urbanas no mundo

Horta urbana é um pequeno lote de terreno (excluindo os quintais contíguos às habitações) alugado a particulares para a cultura de legumes, frutos ou flores, em áreas urbanas ou periurbanas. Nas hortas urbanas, também, designadas hortas familiares ou hortas comunitárias, pratica-se uma forma de agricultura urbana.
As hortas urbanas podem ser classificadas em categorias distintas em função do uso que lhes é dado:
Hortas sociais – usadas para atender às necessidades alimentares de pessoas e/ou famílias de poucos recursos, podendo a eventual venda de produtos constituir um complemento de rendimento;
Hortas de recreio – usadas principalmente como fonte alternativa de alimentos e para recreio dos utentes;
Hortas de recreio colectivas – usadas por grupos de moradores para o recreio e a educação ambiental;
Hortas pedagógicas – usadas como instrumento de educação ambiental.
Muitas vezes, as hortas urbanas assumem um carácter precário, representando um processo espontâneo de parcelamento e aproveitamento agrícola de terrenos baldios, a maioria das vezes em vias de urbanização.
Ontem, um comentador Anónimo complementou, comentando o post do contra-facções: Cultura biológica caseira, relaxamento e quem sabe, sustenta-habilidade e prometi que voltaria ao assunto e por isso, aqui estou a cumprir.
Confesso que não gosto de publicar coisas que não sejam em português, embora domine algumas línguas, mas há excepções e porque as imagens valem muito mais do que 1.000 palavras…





Sem comentários:

Enviar um comentário