(per)Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2010

Relatório salvador(?) com Ementa para aumentar peso

Soluções para problemas difíceis
Um Relatório do Instituto da ONU de Pesquisa para o Desenvolvimento Social, Unrisd, afirma que políticas simplistas adoptadas por muitos países ignoram as raízes profundas do flagelo.
O estudo sublinha que as transformações económicas, sociais e políticas para a redução da pobreza só terão impacto se estiverem interligadas, tendo em conta o crescimento económico e o desenvolvimento, que resulta em desigualdade na redistribuição da riqueza.
O documento "Combater a Pobreza e Desigualdade: Mudanças Estruturais, Políticas e Sociais", explora as causas, dinâmica e persistência do fenómeno e avalia práticas e políticas que tiveram sucesso ou fracassaram, oferecendo um leque de políticas e medidas institucionais que os países podem adoptar.
O estudo é o resultado de investigações feitas por mais de 130 peritos e baseia-se em experiências realizadas em vários países, incluindo o Brasil, África do Sul, Senegal e Singapura.
Falta ler o Relatório e fazia falta a ementa, que parece que há, para preencher as falhas nas soluções propostas e que as boas intenções dos governantes agradeceriam…
Ficamos ansiosamente à espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário