(per)Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Se rezar chegasse, era bom!

Bento XVI voltou a fazer uma chamada para proteger a Terra, após a tradicional reza do Ângelus dominical que celebrou na residência de Castelgandolfo, lembrando que a 1 de Setembro, a Igreja italiana celebra o dia da salvaguarda da criação.
“Não pode existir paz sem o respeito pelo ambiente. De facto, temos o dever de entregar a Terra às novas gerações num estado tal, que também elas possam dignamente habitá-la e conservá-la. Que o Senhor nos ajude nesta tarefa”.
…E que as (micro, pequenas, médias e grandes) Empresas poluidoras e o Poder que regulamenta, administra e fiscaliza e os conceitos de Desenvolvimento, que norteiam os Países e as entidades mundiais, não rebentem com “isto”.
E que cada um de nós faça também alguma coisinha.

2 comentários:

  1. Mas por aqui ainda vão...e na impossibilidade de existirem ecopontos nas zonas históricas deveria haver recolha casa a casa como fazem com o lixo doméstico - o que aliás acontece em outras zonas do país, mais sensibilizadas, digamos, para esta problemática.

    ResponderEliminar
  2. Ema
    O que eu queria sublinhar, é que a política do Ambiente, começa nos acordos internacionais e no cumprimento dos compromissos. O que nós fazemos são migalhas e o Ambiente passou a ser negócio...

    ResponderEliminar