(per)Seguidores

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Não foi uma ação lícita, mas foi uma ação aceitável...

O Robin dos Bosques espanhol
O presidente da Câmara da cidade espanhola de Marinaleda, Juan Manuel Sanchez Gordillo, foi ovacionado por roubar comida de supermercados e entregar aos pobres, nas últimas 3 semanas.
Gordillo afirmou que os mantimentos furtados foram entregues às famílias mais atingidas pela crise económica europeia. Embora o prefeito continue impune, 7 pessoas foram presas por participarem da onda de roubos. O grupo entrava nas lojas, enchia os carrinhos e saía do local, discretamente, sem pagar.
Sanchez Gordillo possui imunidade política, mas disse que ficaria feliz em renunciar a ela para poder ser preso como os outros. "Existem pessoas que não têm o que comer. Este século 21 é pura desgraça".
Gordillo, que foi ovacionado pela população, ainda alegou que o seu objetivo é chamar atenção para a situação da Espanha cuja taxa de pobreza subiu mais de 15% desde 2007.
O presidente do parlamento espanhol, Alfonso Alonso, condenou a atitude do presidente da Câmara e afirmou que a situação económica não é desculpa para se tornar um Robin Wood.
O regime ordenou a detenção de Sanchez Gordillo da UI por assaltar supermercado

Imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário