(per)Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

E depois não querem que nos chamam “porcos”…


A Caixa Geral de Aposentações tem 2 pesos e 2 medidas. Enquanto há quem espere um ano, outros reformam-se logo.
Afinal há portugueses de 1ª e portugueses de 2ª. Senão vejamos. Numa altura em que a Caixa Geral de Aposentações está a levar mais de um ano a despachar as reformas, há um pequeno grupo de políticos que teve as suas reformas despachadas em menos de um mês.
Exemplos: Jaime Gama, com reforma de 4.808,11 euros; José Magalhães, 2.196,45 euros; Maria do Rosário Boléo; Teresa Xardoné; Manuel dos Santos e Jorge Strecht Ribeiro.
Estas porcarias, que de tão frequentes se vão tornando banais e vindas de todas as áreas do espetro partidário, mas vão banalizando, ainda, as eminências pardas que delas beneficiam, vão também justificando o cognome de PIIGS com que nos mimoseiam os de fora, porque cá dentro é tudo “limpinho”…
Onde é que esta gente vai buscar justificação (e lata) para se julgarem com direito a um estatuto excecional e continuar a pregar a justiça, a igualdade de oportunidades e a seriedade, serenamente?
Já não me pergunto quando seremos todos “iguais”, mas quando seremos mais ou menos “parecidos”?
Assim não dá! É muito chafurdeiro para gamela tão parca!

2 comentários:

  1. Os tugas que esperem meses pela reforma a que têm direito por dezenas de anos de descntos. Esses fdp trabalharam pouco e mal e ainda recebem reformas milionárias!

    ResponderEliminar