(per)Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

O que não faz falta é desanimar a malta!

Portugal pode aumentar a produção nacional e melhorar em todas os setores agrícolas, mas as dificuldades em alguns casos permitem almejar apenas uma redução das importações, considera o ministro da Agricultura.
“Podemos aumentar a produção em todas as áreas, só que Portugal tem fragilidades do ponto de vista da ação climática e não temos território suficiente para produzir todos os alimentos”, considera António Serrano.
O governante sublinha que se pode aumentar a produção de “vinho, azeites, frutícolas e até cereais nas zonas de regadio”, mas que existe pouca competitividade nos cereais devido aos custos associados.
A vantagem de sermos leigos é termos o direito de fazermos perguntas estúpidas, como por exemplo:
Portugal tem fragilidades de aumentar a produção agrícola pela ação climática? E o clima dos países do norte da Europa tem melhores condições? E não usam as estufas em grande escala para superar essas fragilidades?
Então o nosso país não tem território suficiente para produzir todos os alimentos de que necessitamos, com a maioria dos campos sem serem cultivados? Não haverá gente desempregada para os trabalhar, nem apoios financeiros e técnicos para aumentar a produção?
Diz o sr. ministro que, a haver aumento de produção agrícola, apenas resultará numa redução das importações. Apenas! E então não é urgente reduzir as importações para reduzir o crescimento do défice?
E diz ainda que, afinal podemos aumentar a produção de vinho, azeites, frutícolas e até cereais. E não é bom para o mercado interno e, se em excesso, se poder exportar, ganhando-se algum para reduzir o crescimento do défice?
Com ministros destes mais vale acabar com o ministério, que ainda por cima faz murchar as esperanças de melhores colheitas e de pescas nem se fala…

2 comentários:

  1. É uma política de m****.
    E estamos nisto.
    Olha, vais à manif de dia 12?

    ResponderEliminar
  2. Vou à do Porto.
    Já há muitas manifs para o mesmo dia, sobretudo em Lisboa. Assim é outra m****

    ResponderEliminar