(Dr.) Francisco Everardo Oliveira Silva ex-Palhaço “Tiririca” |
Agora, com a escolha do deputado Tiririca para fazer parte da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, fica evidenciado que esses sujeitos resolveram deixar claro que não estão nem aí para a opinião pública, partindo para a comprovação explícita de que são uns gozadores. Colocar Tiririca como membro da Comissão de Educação e Cultura só pode ter sido uma forma de evidenciar que essas tais comissões existentes no Congresso, nas quais os deputados "brincam de trabalhar", não passam de "massa falida", usadas exclusivamente para, através de um cínico jogo de faz de conta, justificar os nababescos salários que recebem e as indignas mordomias que usufruem.
Uma outra opção, seria a de que Tiririca foi colocado na Comissão de Educação e Cultura para que eles, durante as ociosas reuniões do colegiado, diante de um exemplo vivo de como não deve ser pautada a vida educacional de um cidadão, aquelas "reuniõezinhas modorrentas" possam, graças as piadas e pantomimas do palhaço Tiririca, tornarem-se mais divertidas, quem sabe até transformadas em mais uma dessas ridículas imitações da "Escolinha do Professor Raimundo".
A própria notícia já contem os comentários possíveis e passíveis de serem feitos, não só em relação à educação (com e minúsculo) ao mesmo tempo que classifica o Congresso, tanto pela escolha, como pelo trabalho que desenvolve.
O que se passa no Brasil e em muitos outros países, é pura coincidência.
Mas, como seria de prever,
O pior é se o homem resolve a palhaçada em que se está a transformar a Educação em todo o mundo, já que os Mestres e Doutores não conseguem arrancar palmas, nem aos alunos, nem aos pais, nem aos professores.
E até pode ser, não seria caso único…
Vou-te roubar este poste...
ResponderEliminar