(per)Seguidores

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Heróis são as pessoas que fazem o necessário, enfrentando as consequências

Ann Timson, de 71 anos, faz trabalho de voluntariado com idosos, participa activamente em movimentos de cidadania e saltou para a ribalta ao conseguir dominar seis assaltantes de uma joalharia, em Northampson (Reino Unido), apenas com a sua mala. Uma proeza que, sabe-se agora, é habitual. 
"Fui insensata mas alguém tinha de agir", afirmou Timson às autoridades que tentaram, em vão, condecorá-la. É que a super-avó preferiu o anonimato. Até ontem, quando amigos e vizinhos revelaram que a idosa tem, afinal, longa tradição no combate ao crime. "Timson ajudou a transformar um violento bairro de crack numa comunidade próspera", revelou uma amiga. Tráfico de droga, proxenetismo e prostituição, assim era o bairro de Timson que não descansou enquanto não ajudou ‘a limpar’ a má vizinhança. E nem a artrite nas pernas a faz deixar de correr pela Justiça.
Sem comentários e apenas como registo.
Bom seria se se arranjasse, pelo menos, uma super avó destas para o nosso Campus da Justiça...

2 comentários:

  1. Era a esta mesmo que eu me referia lá em cima.
    eu deixei de ver televisão há uns meses e ainda não tinha visto este vídeo. obrigada por o teres posto aqui,
    avós destas ao poder! já!

    ResponderEliminar
  2. Ema
    E eu estou em condições, só me falta a mala...

    ResponderEliminar