(per)Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

As várias posições dos partidos parlamentares

O líder do BE, Francisco Louçã, anunciou que vai apresentar uma moção de censura ao Governo dentro de um mês, depois do primeiro-ministro José Sócrates ter rejeitado uma proposta dos bloquistas para apresentar uma moção de confiança.
O PS desafiou hoje todas as oposições, especialmente o PSD, a esclarecerem nos próximos dias como votarão a moção de censura, advertindo que Portugal não pode viver um mês em "insegurança" e em situação política "pantanosa".
O presidente do PSD não quis comentar a decisão do Bloco de Esquerda em apresentar uma moção de censura ao Governo no próximo dia 10 de Março. Numa análise ao panorama político nacional, Pedro Passos Coelho disse que o País não pode viver “esquizofrenicamente todas as semanas” sentimentos de crise política.
O CDS-PP é favorável à mudança de Governo e vai esperar pelo texto da moção de censura anunciada pelo BE para verificar se “é genuína” ou se é apenas para concorrer com o PCP, disse hoje Mota Soares.
Bernardino Soares sublinhou que o PCP analisará qualquer moção de censura apresentada por qualquer partido, porque é preciso "combater esta política de direita" e colocar "em cima da mesa todos os instrumentos de combate".
A deputada ecologista Heloísa Apolónia escusou-se hoje a comentar como irá votar a moção de censura que o BE apresenta dentro de um mês, apontando "alguma contradição" na posição deste partido.
Presidente da República diz que é uma matéria exclusiva do Parlamento e dos partidos políticos.
Eu também acho que é matéria da responsabilidade dos Partidos, porque há matéria e porque deve haver responsabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário